Possante

Deu a partida. O motor rateou. Seu coração ameaçou parar, mas o carro funcionou. Pisou com vontade no acelerador e a fumaça preta tomou conta da rua. Sério, encarou o vendedor por alguns segundos, mas logo abriu um sorriso. De dentro do Chevette 1977 entregou para o homem o dinheiro embrulhado em um jornal e saiu devagar com o carro. Ao passar em uma lombada teve a impressão de o pára-choque ter caído. Seguiu em frente e constatou pelo retrovisor que nada havia ficado para trás. A cem metros do semáforo pisou no freio e percebeu que se não quisesse passar medo deveria frear com mais antecedência. No aclive, o carro quase cedeu, mas conseguiu subir em primeira marcha com a rotação alta quase a explodir o motor.

Ao chegar em casa, a esposa estava à espera. Ele saiu orgulhoso do Chevette e entrou na casa. Ela, apenas balançou a cabeça negativamente e voltou a varrer a calçada. Quando ele voltou, estava munido do velho equipamento de pesca.

- Vou passar na casa do Zé, do João e do Paulo. Não tenho hora pra voltar – disse ele.

- A mulher já conformada pergunta:

- Esse carro aguenta tanta gente?

E a imagem do aclive veio imediatamente a sua cabeça.

Sérgio A Silva
Enviado por Sérgio A Silva em 09/11/2020
Código do texto: T7107796
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.