QUE DLOGA!

_ Olha a melancia! Vinda diretamente de Uruana. Só aqui no caminhão da melancia!

Berrava repetidamente o caminhão de melancia que passava por minha rua. Meu filho de 4 anos que brincava no quintal, ficou louco. Ele adorava frutas grandes, especialmente melancia e jaca. Veio até mim correndo pedir que eu comprasse a buteluda da fruta. Eu tava duro.

_ Ih! Filho, não tenho dinheiro. Pede para o seu avô, ele sempre tem.

Ele foi correndo pedir. Então o avô disse que sim. Então falou:

_ Vai lá e pede para o homem do caminhão esperar.

Ele foi em disparada até a rua. Embora isso fosse proibido, pois não podia sair sozinho até a rua. Passou um tempo e ele voltou desolado, nervoso e meio chorando para dentro. Esmurrava e chutava o ar, como se ele tivesse alguma responsabilidade qualquer.

_ Que dloga! Mil vezes dloga! O bobão do motorista nem me viu e não parou. Motorista diota! Dloga! Mil vezes dloga!

Repetia a seu jeito o bordão que seu tio tinha por hábito dizer: "Dloga! Mil vezes Dloga". O avô viu tudo, e riu. O que não era muito de seu costume. Vestiu-lhe uma camiseta do Bob Esponja, entrou no Fusca vermelho 69, e foi com ele até o verdurão. Voltaram com duas melancias, uma jaca e um pote de sorvete napolitano.