Madame Rica capitulo 13

Crianças, a mais alta é minha irmã as outras eu não conheço.

E lá no inicio da pista uma luz começou a piscar, e Lauro falou é essas mesmas já estão me dando sinal para eu aterrissar, e ai ele preparou o aviãozinho e iniciou a aterrisagem quando a aeronave tocou no solo que não era asfaltado, mas de saibro batido quase como asfalto taxiou, e parou em frente do hangar muito grande, que caberia uns oito aviões ali dentro, e Lauro foi quem deceu primeiro depois os demais tripulantes.

Quem os recebeu foi o auxiliar do administrador o senhor Julio, complementou a todos com seu jeitão caipira, e perguntou? __ Fizeram boa viagem, depois os conduziu, eles para uma das casas, e lhe entregou uma chave e ainda lhe mostrou onde ficava o armazém, se caso faltasse alguma coisa, na cabana era uma casa normal, mobiliada, com muitos colchões, som e televisão lareira na sala, já com umas toras dentro, só precisava acender o fogo, um fogão de lenha e um a gás mais churrasqueira, e seu Julio disse.

__ Se esquecemos de alguma coisa, no nosso mercadinho tem de tudo até carne de caça, pode isufluir do que precisar a conta é do nosso patrão, se despediu e foi embora.

Assim que o homem foi embora Lucimar falou, que ia até a casa de sua mãe e convidou a dona Iracema, e a bondosa senhora lhes disse: __não minha filha, você deve ir sozinha, talves você deva dar algumas explicações a seus pais, e sozinha é bem melhor ne, eu e o Lauro vamos tentar pegar uns peixes para o nosso almoço. Isso já era uma quatorze horas, um pouco atrazado para almoço.

Lucimar com sua filha Rica de mãos dada rumaram para a casa de seus pais, que ficava com os fundos da casa onde eles estavam, dava para ver a casa.

De seus pais é claro que a uma certa distancia, de tal modo que ela iria entrar pelos fundos da casa, e mesmo de longe Lucimar já vira sua mãe e uma menina que era sua irmã, mas que ela não conhecia, pois quando saira dela para ir trabalhar com os Ferry ela só tinha uma irmã.

A principio sua mãe não reconheceu a filha, porque quando ela sairá era quase uma menina, e agora voltava uma bela mulher com filho e tudo, e ali como sempre vinham muitas pessoas como hospede do patrão, e eles sempre vinham nas casas dos colonos para emprestar algumas coisas, como panela, e assim pensando dona Isaura mãe de Lucimar, foi e fechou o portão, mas aguardou para saber o que a senhora queria.

E Lucimar disse. __Que isso mãe, parece que a senhora não quer, que eu entre em casa e lhe de um abraço e apresente minha filha sua neta.

Dona Isaura ouvindo isso ai reconheceu a vós da filha e abriu o portão e chorando copiosamente, não conseguia nem falar, sua filha que lhe acompanhava ao ouvir isso da mãe saiu correndo e foi avisar a outra sua irmã, que estava dentro de casa e ai as duas voltaram correndo, e foi muitos abraços e também muita lagrima a gente também chora quando se esta muito feliz, Dona Izaura não pediu explicação e nem Lucimar a deu também, Rica depois dos abraços saiu para brincar com suas tias com idade menos que ela, as irmãs de Lucimar eram três agora, uma de doze e outra de oito e a outra de seis essa Lucimar não a conhecia. A única pergunta de sua mãe: __Você se casou minha filha. __Não mãe, ainda não pensei nisso ainda.

__È que vi um homem com vocês quando deceram do avião, e pensei que fosse seu marido.

__Ele é bem bonito ne, mas não é meu marido ele é um amigo de minha patroa e também o piloto do avião.

Ta bem de vida filha, porque vir de São Paulo até aqui não deve ficar muito barato não é Lucimar.

__É! To trabalhando muita mãe, mas rica não fiquei, esta viagem eu ganhei, o piloto vinha por aqui, para pescar e eu aceitei o convite, e viemos junto, e de fato eu os convidei eles para vir aqui comigo, mas eles me falaram que se eu viesse sozinha iria curtir melhor vocês, eles são maravilhosos.

E daí a Lucimar perguntou? __E o pai que horas ele chega mãe. __Já deve estar chegado filha. E de fato acabava de falar e o seu Olavo adentrava porta adentro e assim que viu sua filha ele já a reconheceu e abraçou ela e também sua netinha e ali sentado conversando com a filha e toda às vezes que a netinha passava ali perto ele a agarrava e beijava a menina era uma felicidade sem tamanho para toda aquela família.

Lá na casa de hospede o Lauro e donas Iracema foram à pesca e lançaram suas iscas dentro d’água, e dona Iracema de cara já pegou um peixe, e dos grandes e o Lauro teve que ir em seu socorro para não perder a mistura do almoço, o Lauro tinha pratica e ele dava corda e depois puxava, e fez isso muitas vezes até o peixe se cansar, e como o peixe que Lauro pegou era pequeno, eles devolveram para o rio e ainda disseram vá criança que nos vamos comer aqui o eu pai e Lauro falou também pode ser a mãe dele ai rindo, eles voltaram para a casa para cozinhar o peixe.

Se o peixe não dava uns cinco quilos devia faltar muito pouco. E no caminho de casa Lauro falou, um peixe desses da para nos comer a semana inteira.

Já na casa Iracema foi para a cozinha preparar o almoço, e enquanto ela preparava o arroz e o feijão Lauro matou o peixe e providenciou a retirada do fio de barro do mesmo e disse: __sabia dona Iracema que se não tirar este fio de barro a gente não come este animal.

__sabia, não Lauro, eu só consumo peixe de água salgada e aqueles não temos esse fio de terra. Lauro sorri e diz. __De terra não, dona Iracema, de barro. E tornou a rir. Ai dona Iracema tirou a pele e espinha do peixe e pós para fritar quatro pedaços e temperando o resto para mais tarde.

Depois do almoço os dois saíram a frente e Lauro deitou se na rede e dona Iracema sentou na grama, ali e começaram a conversar, daí chegou Lucimar acompanhada de seus pais foram apresentados, e dona Iracema providenciou mais cadeira e todos ali conversando.

No meio da conversa dona Isaura falou sem muito pensar. __Quando o avião chegou e vocês desceram eu pensei que o senhor fosse o marido de minha filha. Lucimar avermelhou se toda e Lauro responderam. __Eu não sou o marido de sua filha porque ela não quer, eu faço minha parte dou sinal pisco os olhos, mas sua filha só quer homem rico e não um simples piloto como eu.

__ Mas o avião não é do senhor. __Não senhora ele é do meu patrão, ele só esta emprestado para mim até eu voltar e lhe devolver.

Dona Iracema velha de rinha desviou a conversa, e depois de tudo serenado a Lucimar convidou ele para irem jantar na casa de seus pais, dona Iracema não estava muito afim, mas o Lauro topou de letra e disse.

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 13/07/2020
Código do texto: T7004639
Classificação de conteúdo: seguro