madame rica capitulo 10

Capitulo 10

banco, porá que fosse dividido aos herdeiros, ele o Fred. Até queria repartir, mas dona Dijanira endureceu e não deixou ele repartir nada porque durante o tempo em que o velho morou com eles as cunhadas nunca se importaram em lhe dar um sabonete sequer e por isso ela falou.

__ Que o velho tinha gastado tudo. Suas cunhadas não gostaram nem um pouco, mas como não puderam provar nada, ficou por isso mesmo.

Já na pensão de dona Iracema a vida continuava, e todo mês, a Lucimar mandava um pouco de dinheiro, para seus pais lá no sul do estado do amazonas, onde ele morava e trabalhava na fazenda do Dr. Antony.

Assim passou a gestação, ela trabalhando e dona Iracema cuidando, dela como a uma filha, e assim nasceu uma linda garota.

Um mês antes e dois mezes depois a dona Iracema não deixou ela nem chegar perto do fogão, a menina ela deu o nome de Ricarda Oliveira, seu sobrenome e o sobrenome do pai que era Ferry, mas no registro de nascimento estava registrados assim filha de dona Lucimar Rodrigues Oliveira e pai desconhecido. E assim ela ia tocando a vida durante o dia era cozinheira e nas horas de folga cabeleireira e manicure, os parentes legitimam da menina que eram os da família Ferry não tomaram nem conhecimento.

Esqueceram mesmo que um dia uma empregadinha saira dali levando na barriga um descendente deles, já na pensão todos amavam a menina, como se parente fosse, os hospede eram seus tios e tias e a dona Iracema sua vô e a menina era conhecida por todo, pelo nome de Rica, e a maezona ali do lado enscinando e brincando e assim a menina ia crescendo todos a adoravam.

Lucimar ganhava era pouco, mas como era livre de cama e mesa tudo o que ganhava ia para um banco e já tinha uma pequena fortuna e ali perto da pensão tinha um predinho que estava a venda e ela decidiu comprar e ali ela abriu seu salão de beleza, no andar térreo e no andar de cima ela foi morar ela e a filha, e arrumou duas moças para lhe ajudar no salão.

Dona Iracema quando soube que ela tinha adquirido o prédio, e aberto o salão veio perguntar. __Quer dizer que vou perder muito com esta aquisição aqui.

__Como perder dona Iracema. __Horas perdendo! A cozinheira, a filha, e a neta, isso não é perder muito.

__Como perder dona Iracema desde que eu perdi o pai de minha filha e estou longe dos meus pais, e minha família se tornou a senhora e todos daqui.

E dona Iracema lhes disse: __seus pais lhe expulsaram quando souberam que estava grávida.

Não dona Iracema eu nunca mais tive contato com eles, a mais de cinco anos nem sei se ainda estão vivo ou mortos, o lugar onde eles vivem é deserto puro, mas não de areia, mas sim de mata, lá só chega de avião ou de maiozinho que todos o conhece como chalana, um tipo de embarcação de fundo chato e pouca calagem (não afunda muito).

Lembra que na época os meus patrões queriam me levar lá de helicóptero, mas eu não tive coragem de ir e vim para cá, agora para ir lá fica caro como vou pagar uma passagem para um lugar como esse. Onde não tem nem avião para ir lá só se eu fretar um e dinheiro para isso eu não tenho e mesmo que tivesse eu teria dó de gastar.

Deixe comigo minha filha vou ver se consigo resolver esta parada para você.

È que eu tenho aqui um piloto como hospede, vou falar com ele para saber quanto nos precisaremos gastar para fazermos essa viagem.

Eu estou com esta ladroeira a mais de vinte anos e nunca tirei umas férias e acho que estou precisando de uma se eu ajudar daí você iria.

__bem! Assim claro que iria dona Iracema. Na hora do almoço ela se sentou à mesa do Lauro e perguntou: __incomodo, se enquanto você almoça eu lhe fazer umas perguntas.

__Claro que não dona Iracema pode perguntar a vontade se souber a resposta lhe direi com muito prazer.

__Bem Lauro eu queria saber quanto me custaria uma viagem de avião até a Amazonas ida e volta. __Só passeio dona Iracema porque tão longe, meia hora de avião já é cansativa. __Não! Não estou falando de um passeio, mas de um fim de semana ou quem sabe uma semana inteira para pescarmos.

Lauro pensou um pouco e disse: __Para alugar um avião uns seis mil reais e mais o combustível acreditam que a senhora vai gastar no mínimo uns dês ou dose mil.

Dona Iracema arregalou os olhos e disse: __ É caro mesmo em.

E Lauro perguntou. __ esta querendo tirar umas férias.

E ela falou! __Bem de certa forma seria uma féria visto que nunca tirei uma, mas o caso aqui é outro é que a nossa cozinheira tem sua família lá, e faz tempo que ela não vê ninguém, quando ela saiu de la, ela tinha desesseis anos hoje ela tem trinta anos.

E Lauro que já andava de olho na cozinheira, achou um ótimo jeito de se aproximar da moça, e disse não fale

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 09/07/2020
Código do texto: T7000575
Classificação de conteúdo: seguro