madame rica capitulo 09

Capitulo 09

A ajudante da cozinha viu a cliente e disse: __Dona o café só é servido até as oito, as nove a gente não serve mais. Só posso lhe dar uma chicára de café para o seu desejum. __Não tem importância moça eu nunca tomei café na mesa eu sempre fui empregada eu era cozinheira.

Dona Iracema que ia chegando ouviu a cliente dizer que sempre fora cozinheira, e sabendo que ela estava procurando serviço olhou para a mocinha e achou a bonitinha, e nem jeito para cozinheira tinha, ela era dessas pessoas que é, mas parece que não é, guardou as cestas de compras e depois foi atrás da mocinha, que já tinha tomado sua checara de café e tinha saído para frente da pensão.

Olhando o movimento da rua, e chamou para conversarem um pouco. Lá no escritório, as duas se sentaram uma em frente da outra e dona Iracema perguntou? __Minha filha quanto lhe pagavam lá na mansão dos Ferry.

__Eu ganhava mil e duzentos livres de despesa, era cozinheira arrumadeira e lavadeira e ainda às vezes me chamavam para fazer chá à noite, e de madrugada.

Dona Iracema disse: __ acredito que você não vai topar porque eu não vou poder pagar esse tanto, só posso pagar CR$600, 00, mas estou sem cozinheira, mas se quiser o serviço é seu.

__Claro que aceito senhora, eu ia ter que sair batalhar um e assim já me sinto empregada, isso é muito bom, mas só começo amanhã pode.

__Claro que pode, eu pago setecentos reais o quarto da cozinheira é lá em cima, mas para você eu faço uma exeção pode ficar com o treze mesmo, e o horário da cozinheira é das nove as treze e depois é das desesseis as vinte umas horas e só faz cozinha, para arrumar eu tenho outras que cuidam disso.

Lá na fazenda o administrador recebeu o telegrama e passau para o senhor Olavo.

Ele leu o conteúdo ficou um pouco triste, mas pensou que isso de moça pegar filho a dele não seria a primeira e também nem a ultima guardou o telegrama e continuou seu trabalho.

__Não dona, eu já disse que topo o resto nem me interessa, eu sou acostumada a trabalhar o dia inteiro.

Dona Iracema pediu sua carteira de trabalho para os registro e abriu e viu o quanto ela ganhava e de fato era aquele valor mesmo, e lhes disse. __Mas vai rebaixar seu salário moça. Ela sorri e diz __Não tem importância não, senhora.

Só do fato de eu não gastar o que eu recebi já me deixa muito feliz, meu nome é Lucimar, e dona da pensão sorri e diz. __Obrigado Lucimar meu nome é Iracema ai as duas apertaram a mãos num comum acordo.

Daí Lucimar foi até o quarto pegou todo o dinheiro que tinha recebido inclusive o cheque e foi a cidade, e entrou num banco, e lá ela fez um deposito em cardeneta de poupança, o valor total era de dezoito mil e trezentos contos de reis , e ela fez deposito de dezoito mil e ficou com o trezentos contos de reis, voltou chegando à pensão na hora do almoço, e almoçou como uma hospede, e depois foi para seu quarto escreveu uma carta para seus pais, contou que estava grávida, mas que estava bem e já estava trabalhando de novo, mas não contou de quem era seu filho.

Depois tornou a sair, e desta vez ela foi a um correio e lá ela pós a carta na agencia e também mandou o dinheiro para sua mãe os trezentos contos de reis e o seu novo endereço.

Fred. Quando soube que a moça tinha ido embora ficou um pouco triste, mas sua mãe lhe afirmara que ela aceitou bem dinheiro para ir, e assim ele em menos de dois mezes com novas namoradas já tinha esquecido da empregadinha, a vida continuava as empresa Ferry e Antony sempre crescendo, isso se via nos jornais estampado em primeira paginas.

Lá na pensão Lucimar continuava trabalhando era raro o dia em que ela não fazia o café da manhã, acordava cedo como estava já acostumada e ficar na cama, fazendo o que, então ela se levantava e ia para a cozinha fazer o café, e assim começava o dia dela, nos dias de feira ele acompanhava a dona Iracema nas compras das verduras e tubérculos e foi com Lucimar que dona Iracema aprendeu, a usar tudo da verdura e tubérculos, como as folhas da cenoura, do rabanete, neste mundo a gente nunca deve jogar nada fora falava a dona Iracema. Existe ate uma regra científica que neste mundo nada se perde tudo se modifica e se aproveita o único horário que Lucimar não abria mão era os das quatorze as desesseis horas porque nesse horário ela fazia um curso de beleza num salão escola ela queria ser cabeleireira e manicure e ter seu próprio salão como diz o velho ditado, emprego a gente tem que ter dois. Porque querm tem dois e perde um fica com um e quem tem um e perde fica sem nenhum.

Sobre os aglomerados dos Ferry e Antony ela só sabia o que lia nos jornais, pois era mostrado sempre na primeira folha dos jornais, onde tudo era noticia ou compras de bens como Empresas ou batida de carro com os filhos deles.

Foi nessa época que veio falecer o seu Afonso pai do Antony e suas irmãs, o velho deixou um bom dinheiro no

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 08/07/2020
Código do texto: T6999647
Classificação de conteúdo: seguro