madame rica capitulo 08

noite é uma hora indiscreta para falar com dona Iracema você não acha.

__Não, eu não acho não, se estou ligando é por uma boa questão, e não para trocar figurinha de novela lindo. __Jorge o porteiro sorriu e disse: __Obrigado pelo lindo e pela educação, vou transferir sua ligação, o telefone deu dois toque e alguém atendeu com uma vos de alguém que acabará de acordar e falou “ alo”.

E Rosalva disse: __Aqui é Rosalva Iracema, não sei se lhe digo boa noite ou bom dia. E Dona Iracema bocejou e respondeu, diga me bom dia Rosalva, porque boa noite acredito não ser, visto que me acordou no meu mais lindo sonho, mas se o que tem para me dizer não for bom eu lhe arrancarei seus cabelos quando eu te encontrar.

E rosalva disse: __ sabe minha amiga aqui onde eu trabalho uma amiga minha foi mandado embora, e ela não tem para onde ir morar, e se amanhecer aqui, o nosso patrão vai levar, a coitada para a casa de seus pais, onde ela não quer ir, e eu achei que como você é muito boa de coração, poderia lhe oferecer um abrigo, ate que ela possa arrumar um novo emprego, ela pode pagar pela estadia.

Se ela pode pagar a gente da se um jeito, mas ela não podia esperar até amanhã, evitaria me acordar em plena noite.

__Não Iracema é que meus patrões vam levar ela amanhã bem cedo para a casa de seus paies, para entregar aos seus paies e ela não quer ir e nem encarar os velhos agora ne.

__Mas o que ela fez de tão grave assim para mandarem ela embora e ainda o levarem ela aos seus pais.

__Descobriram que ela era namorada dos filhinhos deles e esta gestando.

__Há! Bom já avisou que minha pensão é de respeito eu não quero moça de programa vivendo aqui.

__Eu sei Iracema! Ela não é moça de programa, esse filho ela pegou porque o safado a enganou, ela caiu e acabou se apaixonando por ele, e agora que a coisa veio à tona ele se escondeu em seu quarto deixando a mãe resolver o caso por ele.

__Bem se ela não é moça de programa e nem e ladra eu tenho um quarto aqui e por mês sai a cento e cinqüenta reais, se ela aceita eu vou mandar buscar ela ai.

__Ela aceita pode mandar vir e deu o endereço e ficaram aguardando.

Os telefones se desligaram e dona Iracema ligou para a portaria e mandou o Jorge ir buscar a moça, ele respondeu que já iria e assim que se desligou o telefone ele falou uns impropérios.

Mas empregado tem que fazer o que o patrão manda, fechou a portaria e pegou um meia nove e foi buscar a moça que iria ficar no quarto, N° treze.

Enquanto as duas amigas esperavam o carro que viria busca-lo Lucimar falou a amiga.

__Amanhã quando a rabugenta perguntar de mim, diga lhe que eu já fui embora e depois eu mesmo entro em contato com meus pais, e não conte para a megera onde eu estou ta, Ai o carro chegou e a moça embarcou e ele deu partida e foi embora, Rosalva voltou para seu quartinho.

Dona Dijanira com todo aquele movimento ainda não tinha dormido e ouviu um carro parando em frente sua manção, mas até que se vestiu para ver quem era o carro foi embora.

No dia seguinte dona Iracema acordou cedo levantou, saiu do quarto e ao passar pelo treze ela deu uma parada e pensou, como será que essa minha nova inquilina é, feia ou bonita e de quanto meses será que esta..

E depois foi para a cozinha pegar dinheiro e duas cestas para ir a feira comprar coisas para o almoço, já que estava sem cozinheira seria ela mesmo que teria de fazer a comida, para agora o trinta e cinco hospede contando já com a moça do quarto N° treze.

Já na mansão dos Ferry. Dona Dijanira levantou, a mesa já estava posta, ela se sentou para tomar seu café e enquanto Rosalva passava manteiga num pedaço de pão ela disse: __Rosalva chame Lucimar, que o helicóptero já esta se aquecendo para nos voarmos até a fazenda.

E Rosalva disse: __Dona Dijanira a Lucimar já foi embora ontem mesmo.

__Como foi embora! E para onde. __Não sei dona Dijanira para onde, só sei que ela mandou dizer que depois ela mesma entra em contato com os pais dela.

Dona Dijanira acabou de tomar café em silencio e depois foi ao escritório e de lá falou com o administrador senhor Jurandir e explicou tudo o porque tinha dispensado a moça e que ela tinha pegado barriga só que não contou que era de seu filho.

E que não precisaria se preocupar, pois ela estaria com muito dinheiro.

Oito e meia no Máximo dona Iracema já estava de volta, e começou o almoço lá pelas nove e meia, Lucimar acordou e desceu para o andar térreo onde ficava a cozinha, o salão de refeição e a sala de estar com a televisão.

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 07/07/2020
Código do texto: T6998652
Classificação de conteúdo: seguro