Madame rica capitulo 02

Capitulo 02

ele se casou com dona Dijanira de Abulquerque, moça de família de classe media, seu pai tinha uma pequena tecelagem.

Suas irmãs também se casaram e até que fizeram bons casamentos Ilma se casou com um professor de 2o guau,

Capitulo 04

Adélia com um bom mecânico de automóveis, Renata com um comerciante de roupas feitas e muitas delas ele as confeccionava nos fundos da loja, e as vendia como se fosse de firma importada.

A vida de Antony e Dijanira começou a melhorar, quando ele o técnico em edificação pegou um predinho, para fazer sozinho, era coisa pequena, mas ninguém consegue dar um passo grande, (segundo a lei do mundo as grandes caminhadas se começa com o primeiro passo), e assim ele fez, o desenho foi aprovado pelo dono do terreno, ai ele e arrumou um engenheiro que assinasse a obra, ajustou os pedreiros e servente e pós a obra em pé, fez os acabamentos, e até um jardim num canto, onde quase não ia servir para nada, a menos para guardar entulho com esse improviso ele aproveitou bem o terreno, com isso e ganhou fama e dinheiro, e outros serviços apareceram, e ele pegou mais um, e depois mais dois, e logo ele tinha uma dúzia de serviço, pela cidade, e se tornava um Empreiteiro de obras.

O pai de sua esposa falece e aquela fabriqueta vai ser vendida para que o dinheiro se reparta aos herdeiros coisa pequena, mas ajudou a Antony registrar sua primeira Empresa a prestadora de serviço ANTONY construções a esposa do Antony era secretaria de governo e advogada em exercício, no primeiro escalão e ganhava muito bem, e eles viviam com o salário da dona Dijanira, e o salário dele ia tudo para o banco, pois eles ainda moravam de aluguel, até que um determinado dia Antony, chegou em casa e se reunião com sua esposa e já lhes dizendo: __Meu amor nos já temos o dinheiro para comprar a nossa casa.

Dona Dijanira ficou felicíssima com a noticia, mas o marido lhe jogou um balde de água nessa enfortia toda lhe

Capitilo05

dizendo. __Calma! Amor, de fato o dinheiro da para comprar uma boa casa, num lugar muito importante da cidade, mas eu tenho outra proposta para lhe propor.

__ Ela com carinha de chateada perguntou? E qual é essa proposta bem.

__Sabe amor com esse dinheiro também da para comprar um bom terreno e fazer ali um predinho de vinte andar, com dois apartamentos por andar, que seriam quarenta apartamento, e lá em cima eu fazia o nosso apartamento na cobertura com jardim, e pequenas arvores, uma piscina, uma horta nos fundos, tudo na planta com fundação para isso tudo, e ainda um de nos seria o sindico, venderíamos alguns apartamentos e outros nós alugaríamos, ganharíamos com as vendas e ainda ficaríamos com um bom salário até que as coisas mudassem e nos pudéssemos comprar uma casa boa, uma chácara ou um condomínio mais sofisticado o que você acha meu bem.

Sua esposa era uma senhora de muita visão e empreendedora, achou uma boa ideia e assim eles fizeram, e no dia seguinte Antony já estava correndo atrás do seu proprietário, para lhe comprar a gleba de terra, depois foi atrás de um engenheiro amigo seu e o contratou, para trabalharem junto, arrumou um desenhista arquitetônico também seu amigo, que fez o desenho e desembaraçou na prefeitura, e com ordem para construir ajustou os profissionais, e pós a mão na obra, em cinco mês ele respaldava, ficava faltando só o acabamento.

Isso demorou mais um pouco, sua mulher visitava todos os dias, estava ficando a coisa mais linda, com desaine arrogante, garage para vinte e dois carros, sendo duas para ele visto que ele e a dona Dijanira tinham carros.

Capitulo 06

Do dinheiro que eles possuíam deu para fazer o prédio e ainda sobrou um pouco.

O apartamento de cobertura era a coisa mais linda, com jardim na frente e horta nos fundos, salas amplas e seis quartos num andar mais acima servido por três elevadores, sendo um de serviços e empregadas (os) que saia nas acomodações da mesma parte de serviços, e o social fechado a chave no apartamento de cobertura, e o particular que só abria através de chaves com senhas que sós uns poucos as tinham, e era escolhido a dedo pela sindica, que não era outra que não a dona Dijanira, que era advogada e exercia essa profissão, sua mudança foi a primeira a ser feita nesse prédio, e só depois é que se iniciou as vendas, ele fez a maquetes e montou no único mercado da cidade e vendeu rapidamente, e nada de a prazo, mas tudo dinheiro a vista.

Cerro Bravo era e é uma cidadezinha muito pequena, esse prédio era o mais sofisticado da cidade o único que contava com o ultimo apartamento com piscina e jardim na frente e horta no fundo.

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 30/06/2020
Código do texto: T6992066
Classificação de conteúdo: seguro