O lesco lesco na Fazendinha

Dia dos namorados chegando, e o amor está no ar na Fazendinha. Depois do batuque feito por bonecão de olinda, que ficou revoltada por Zé Bunitinho ter lhe chutado o traseiro, e bem chutado, esta resolveu receber sua nova paixão, não medindo limites na comemoração.

Depois deste fato que inclusive terminou com a presença dos representantes do Leviatã, que constataram naquela oportunidade o estado de perturbação de bonecão e sua alcoolemia, a receptora de bonecão resolveu assumir de vez sua paixão, Piaçava, a sua amizade intima de tanto tempo, e haja intimidade nesta amizade.

Apenas para registro a receptora em questão é Pigmeu, aquela mesma que por iniciativa própria levanta a roupa para quem quiser ver, e sai andando pelas cercanias da Fazendinha como se isto fosse um fato normal.

Na realidade o fato somente é normal para os doidos, como a Fazendinha é um local que tem muito doido talvez isto seja normal, ainda mais para essa escória que vaga pela Fazendinha e acha que é gente.

Deve-se registrar que Pigmeu carrega muito frustração interior, e depois que foi abandonada por Zé Canastrão, Pigmeu entrou em depressão, e não saiu mais de casa. Mas, logo apareceu Piaçava para consolar sua amiga.

A princípio tudo começou como um reatamento da amizade. Piaçava que estava sumida das cercanias, e que deixou seu mocó para Pigmeu tomar conta, resolveu retornar a comunidade, até mesmo porque conforme corre a boca pequena não aguentava mais ficar longe de sua paixão.

O que chama a atenção é que Pigmeu que é tão moralista, fez de tudo para esconder esse sentimento que lhe corria a alma. Afinal, é mais fácil ver os defeitos dos outros.

Mas para o retorno não dar na cara, tudo começou de devagarzinho, com Piaçava participando das reuniões da comunidade, dando apoio a Pigmeu, um reforço nas deliberações. Na verdade, Pigmeu chamou Piaçava pois não queria que os pedidos de Zeca Urubu fossem atendimentos.

Mas neste momento deve-se registrar que mesmo com a vinda de Piaçava, que para subir na vida deu um golpe em um ancião, que depois acabou ficando doido, e acabou morrendo uivando no mato, não teve como evitar a individualização de despesas.

A farra do gasto sem limites de ficar aspergindo gotas para acabar com depressão terminou, e agora cada um tem que pagar, repita-se, pagar, por aquilo que usa. Mas, apesar da derrota que causou ódio em Pigmeu, que perdeu a boquinha de tantos anos, esta aproveitou a oportunidade para ficar pertinho de Piaçava,

O que se percebe é que devido as decepções da vida, Piaçava tenta se apoiar em Pigmeu e Pigmeu em Piaçava. A dita cuja Pigmeu, como todos sabem, foi largada por Zé Canastrão, e Piaçava que deu um golpe em um ancião teve o azar deste partir para a outra vida após ter ficando internado em um nosocômio, onde nem mesmo Piaçava o visitava.

Devido a estas infelicidades, agora o que restou para cada uma foi assumir a antiga paixão e seguir para o mundo. Segundo os relatos, que correm a boca pequeno, é que realmente a paixão foi assumida de vez, com beijos, abraços e chamegos, e não mais apenas um copo de água para disfarçar.

Devido a esta mudança, o que se espera é que bonecão de olinda que não consegue se dar bem com nenhum homem, pois todos que se aproximam, aproveitam um pouco dela e depois saem correndo, saem fora, pare de ficar falando pelos corredores que é uma açougueira sem fronteira, como forma de compensar os seus recalques do passado, e também faça como Pigmeu e assuma a sua nova paixão, a colega de açougue.

Talvez ao assumir esta nova paixão a açougueira pare de ficar gruindo pela Fazendinha, pois esses gruídos incomodam, e por mais que se esforce nesta vida a açougueira jamais será um rouxinol, pois quem nasce para ser taquara rachada não chega a rouxinol.

E vamos que vamos. Afinal, aqui é Fazendinha.

Proibia a reprodução no todo ou em parte sem citar a fonte em atendimento a lei federal que cuida dos direitos autorais no Brasil.