padre Humberto 1122

problemas cotidianos é só o padre passar a fazer isso e a Igreja tornara se encher de novo.

__Mas como que eu daqui vou orientá-lo lá longe Humberto. O Humberto pensou um pouco e disse, Don Gabriel mande o padre Josias para lá e eu vou orientá-lo como fazer para encher a Igreja, mas quero que o padre Pedro suma de lã hoje mesmo.

E depois de ter ganhado a prefeitura e ter me casado eu assumirei se me deixares como Diácono e garanto lhe que aquela Igreja ficara tão lotada que desta vês nem o senhor entrará se vier de terno.

__Mas filho me diga quem foi que te laçou, foi a capetinha, ou foi outra qualquer.

__Foi à capetinha mesmo senhor Bispo, mas isto eu lhe agaranto que quando eu era padre eu nunca olhei para ela, com outra intenção que não fosse a de secretaria, e que nós ainda não estamos nem namorando, mas assim que eu ganhar a prefeitura no dia seguinte entraremos com os documentos para o nosso casamento.

__ Me chame que eu mesmo celebro esse casamento, mas pensando bem, como Diácono você podia empossar hoje mesmo. __Eu não posso, fazer isso, Don Gabriel se eu assumir a Igreja e ser Diácono eu loto a Igreja e perco as eleições e isso eu não quero, agora eu fiquei vaidoso, eu quero a prefeitura, a capetinha, e depois nos lotamos a Igreja, e por isso que eu quero o Josias, pois ele pensa como eu e nos dois conseguiremos administrar bem estas Igrejas estamos combinados, Don Gabriel.

__Mas isto tem que ser segredo até depois das eleições certo. __Certo meu filho eu também sou padre e sei guardar segredo.

Eles se despediram e Humberto foi para a casa de seus pais lá ele passou a noite e no dia seguinte ele voltou para Riacho Seco.

Assim que Humberto sai o Bispo usou o telefone e exigiu que o padre Pedro viesse embora na mesma hora e é claro que assim que desligou o telefone ele começou a arrumar suas coisas, pois ali dava até tédio, correu e pegou o único ônibus que saia da cidade para a cidade da Barra e as vinte e um hora ele já estava em reunião com o Bispo e este lhe mandou ir para o seminário, pois não tinha nenhum lugar para ele, no momento.

Na sesta feira, na hora do comício, depois da fala de quase todos os políticos, o ex: padre comunicou a todos que o padre atual tinha ido embora e que no domingo um padre quase igual a ele estaria rezando a missa e ate o horário deveria voltar ao normal e que ele o candidato esperava que todos fossem a Igreja dar a boa vinda ao novo padre.

Junto com o padre Josias veio o Bispo que deveria inaugurar os quarenta quartos que já estavam prontos e isso deveria ser logo apo, a missa e no sábado o padre já tinha até feito a confissão e trabalhou muito para fazer esse serviço, o Bispo já se hospedaram-se na casa do Humberto e no sábado eles se reuniram à noite no restaurante os três e o padre Josias queria que ele o rezasse a missa, mas o Humberto fizesse o sermão e Humberto falou, nem pensar, se eu fizer isso e como é quase certeza eu ganhar as eleições os meus adversários iriam cair de pau em cima de mim eu não quero nenhuma ajuda católica para ganhar as eleições.

O domingo chegou e a Igreja lotou de tal maneira que se alguém tirasse o pé do lugar não voltaria a por o pé no mesmo lugar.

O Bispo subiu na parte onde ficava os instrumentos musicais e de lá ele olhou tinha gente e ele avaliou que era aproxidamente umas cinco mil pessoas dentro da Igreja só cabia mil e quinhentas se apertando umas duas mil, mas lá fora tinha sem duvida um três mil ou mais e não teve duvidas pegou a filmadora e filmou tudo.

A missa não era exatamente igual a do padre Humberto. Mas era muito parecida, a missa acabou e todos saíram e os três deram uma volta pela Igreja e observaram que a cesta de donativos do altar estava lotada de dinheiro, e lá na frente os jacas voltaram a se lotar de comida e no cruzeiro cinco animais amarrado e isso o padre Josias criticou, mas não repreendeu, mas garantiu que iria por um pau apropriado para se amarrar os animais. __Humberto sorri e fala: __ padre Josias eu quero ser mico de circo que com pau e tudo os fieis vão

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 08/06/2020
Código do texto: T6971547
Classificação de conteúdo: seguro