padre Humberto capitulo 1121

Bonito, inteligente, com toda essa popularidade no meio da política já deve até ter tido umas namoradas, e já lembrou da capetinha que os padres tinham também mencionado, se aquela capetinha ainda não o pegou outras devem ter laçado.

No domingo ele foi à missa até que estava melhor havia umas quinze pessoas, e lá ele se encontrou com o Humberto, que surpreso disse. __O senhor por aqui Don Gabriel, que ventos o trouce para kA.

__O estado da paróquia, meu filho do jeito que esta não pode ficar Humberto amanhã nós precisamos nos reunir para conversarmos a respeito.

__Eu tenho reunião política a que horas o senhor quer essa reunião Don Gabriel.

__Para as oito horas e pode demorar um pouco. O seu Vicente que estava do lado disse. __Na reunião você pode faltar Dr Humberto, mas no comício não pode.

__Então esta resolvido Don Gabriel eu mando buscar o senhor as oito e trinta aqui na Igreja. Ai tudo ficou combinado para segunda feira eles se encontrarem na residência do ex: padre.

Na segunda feira chegou o Bispo acompanhado pelo padre e se sentaram e o bispo começou a falar e Humberto só ouvia como um bom aluno e ele eram uns excelentes aluno e Humberto ficou de pensar e telefonaria para o Bispo assim que tivesse uma resposta.

Como o Bispo não podia ficar mais, pois os seus afazeres o chamavam na sede ele retornou para a cidade da Barra.

Logo depois do almoço o Bispo foi embora e o ex: padre se reuniu com o Dr Vicente na casa do mesmo e ele curioso queria saber das novidades da conversa entre ele e o Bispo e Humberto vendo que a moça estava por perto e disse. __Eles querem que eu retorne ao meu habito e assuma a Igreja. (a moça quase desmaiou) e ele apercebeu e disse, __ Eu vou pensar se aceito ou não, mas seria até bonito eu fazer esse padre que me crucificou sair daqui correndo, não seria Dr Vicente.

__È até que seria muito bonito, mas eu pelo que me lembro eu nunca vi um prefeito padre ou vice versa. Ai que seria bonito o padre sair da Igreja e ir despaxar na prefeitura ou sair da prefeitura e ir a Igreja rezar missa e o senhor já decidiu o que fazer Dr Humberto.

__Eu não decidi nada, mas posso assumir algo bem próximo, mas para isso preciso ter uma reunião com o Bispo só nois dois e para isso eu vou precisar de dois dias quarta e quinta porque terça feira eu tenho compromisso no foro. __Essa sua licença ainda não saiu. __Não, mas não demora,

Tudo bem Dr Humberto nos ficaremos sem o senhor por dois dias, mas cuidado com as respostas que vai dar ao Bispo para não prejudicar aqui a nossa eleição e ele bateu um olho na moça e ela deu um sinal para que sua resposta não prejudicasse a união deles, ai ele Humberto usou o telefone da casa do Dr Vicente e ligou para o Bispo e marcaram a reunião para quarta feira à tarde. E para isso o Bispo teve que desmarcar importante compromisso com o clero.

Na reunião Humberto falou. __Don Gabriel se não fosse a humilhação por eles ter tirado a minha batina, eu até que largaria tudo e retornaria a batina, mas eu sou um pouco orgulhoso sei que isso é pecado, mas isso vem do sangue sabe.

__Sei filho, mas você tem alguma idéia de como resolver esse problema, que circula a nossa paróquia, porque, que eu saiba você deixou de ser padre, mas não deixou de ser católico ou deixou.

__Não! Senhor Bispo, eu não deixei de ser cristão, mas ser auxiliar de padre nos entraríamos em atrito, porque até Deus quando andou na terra ele pregou amor, humildade, fraternidade, mas não pregou nenhuma religião, não importa se o povo segue ou não a bíblia de cor e salteado e sai da igreja fazendo atrocidade como retirar inquilino que deixou de pagar as contas por não ter trabalho.

Não seria melhor os fieis saírem da missa com Deus no coração e ir em paz sem ter atritos com seus irmãos, ninguém mais quer ouvir sobre Mateus ou Marcos, eles querem ouvir mensagem de Deus onde existe os ensinamentos que resolva seus

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 07/06/2020
Código do texto: T6970613
Classificação de conteúdo: seguro