padre Humberto capitulo 120

estiveres comigo, vão ter que vestir a mesma camisa, agora eu pergunto aos senhores se com a metade de seus vencimentos, que é de 2400,00reais não é o suficiente para viverem visto que alem desse salário, cada um dos senhores tem outras fontes de entrada de dinheiro. Eu estou falando inglês.

E o vereador Inácio falou. __Mas senhor Dr Humberto, existe uma lei que proíbe de rebaixar o salário, uma vês que já estamos ganhando essa quantia.

__Eu sei disso senhor Inácio, mas eu não estou rebaixando ninguém, esse dinheiro será ofertado como doação, é claro que se o vereador mesmo falando que vai fazer a doação, para junto comigo ganhar as eleições e depois pular para trás, ele não sofrera nenhuma represália, pois eu não estou obrigando a ninguém fazer isso, mas como eu o considero isso uma traição e é claro que darei um jeito para que o povo que votaram nele irão saber desse fato.

Porque isto eu estou pedindo para os políticos que estão comigo, já aquele que for eleito de outro partido eu não posso cobrar que honrem esse pacto, hoje a prefeitura local tem quarenta por cento de sua folha de pagamento só na câmara municipal, outros vinte e cinco por cento é usado por primeiro e segundo escalão, o ultimo escalação que ganha entre 300,00 a 450,00reais leva mais dês por cento e outros vinte e cinco por cento quase não da para fazer nada ao município, o senhor desmente isso ou confirma senhor prefeito.

E o Dr Olavo só pode confirmar. Ai Humberto deu um tempo, para ver as reações de todos ali reunidos, e voltou a falar.

__È bonito ser um homem publico, mas é muito mais bonitos nós passarmos por lá, e deixarmos a nossa marcas, que é algo que fizemos para o nosso pobre carente, já pensaram nisso senhores.

Ai ele deu mais um tempo e os que estavam ali tentaram negociar e Valdo falou. __ Dr Humberto não daria para nos negociarmos em trinta por cento. __Se todos concordam, porque eu não concordaria, eu aceito.

E Joel disse. __ Amanhã mesmo nós faremos declaração em cartório. E Humberto disse. __Não! Não precisa cartório, vocês são homens e eu aceito a palavra de cada um, porque aquele que não cumprir com o prometido, eu me encarrego do povo nunca mais votar nele, tem alguma lei que me impeça de fazer isso.

Ouvem-se mais alguns acertos e isso ficou por conta do Dr Vicente depois pós-fim na reunião. E cada um foi embora para a casa e de lá Humberto ligou para a casa dos seus pais e ficou mais de meia hora na ligação.

Assim que desligou o telefone tocou, ele atendeu era Angélica. __Oi Humberto, quem estava pendurado no telefone com você, era alguma gata.

__Não Angélica era a minha família, gata não usa telefone, só Deusa e aqui na cidade só tem uma, e se é uma Deusa não precisa ter ciúmes.

__Oi lala! Humberto, isso não é uma declaração de amor, se for eu já vou encomendar o meu vestido de noiva, não passo correr o risco de perder você para outra qualquer.

__Calma ai minha filha, eu acabei de tirar a batina, se arrumo uma namorada agora, todos iram pensar que nós já éramos namorados antes da minha renuncia.

E em segundo lugar eu não consegui ser um padre, acho que devo me apegar em algumas coisas para depois pensar em namoro e um sólido casamento.

__Humberto você esta me dando o fora. __Não Angélica, pelo contrario quando eu tiver no ponto, minha esposa será você, aguarde-me quem sabe se eu não lhe darei a honra de ser a primeira dama de Riacho Seco.

A campanha eleitoral onde se via o ex: padre como prefeito e o vice era o Dr.Vicente explodia, onde estava o padreco sempre havia uma multidão em sua volta já nos outros comícios quase não ia ninguém.

A Igreja agora administrada pelo padre Pedro ia de mal a pior teve dia de domingo que ele rezou missa para oito pessoas e ainda a maioria era por causa do Humberto, porque era ele o casal seu

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 06/06/2020
Reeditado em 06/06/2020
Código do texto: T6969509
Classificação de conteúdo: seguro