padre Humberto capitulo 119

Ele sorri de novo e responde. __È força de habito. __Pois é padre Humberto, o habito que faz o monge. E por isso eu peço perdão, se lhe criei algum transtorno.

__Não! Nenhum transtorno, padre Pedro a gente segue o caminho que Deus terraplenou para a gente, tudo acontece como ele o quer. __Então posso contar com o senhor para ajudar na administração da Igreja.

__No tocante como um fiel pode contar comigo padre Pedro, se lá não estiver ninguém eu estarei, pois deixei de ser padre, mas continuo católico de carteirinha, mas o padre Humberto morreu e foram os padres que me mataram.

__Mas o senhor é um muito querido nesta cidade. Se falar para que ninguém mais venha na missa a Igreja fica vazia. Se mandá-la ficar cheia ela simplesmente lotará.

__Um momento padre Pedro, ai o senhor já começa querendo me ofender, se não posso ajuda-ló também não estorvo.

E se despedindo do padre ele entrou no restaurante não estava com saco para cozinhar e iria comer algo ali. E que desde que se mudara para a casa do prefeito ele optara por fazer sua própria refeição.

O Dr Vicente foi para a casa e na hora do jantar em conversa com a família ele disse olhando para sua filha. __O seu queridinho me arrumou um rebu ontem na reunião, que eu tive que suar a camisa para por ordem no recinto.

__Mas o que o meu amor de padre fez para criar esse tumulto todo pai. __O seu queridinho fez uma exigência para ser candidato. __Que exigência papai.

__Ele quer que todos os vereadores quando eleito dói parte do seu salário para ajudar a cidade a crescer e isso bateu de frente com os mortos de fome dos edis.

Ai foi marcado uma nova reunião para discutirem o problema que Humberto criou, e no dia. Humberto apareceu na reunião, mas chegaram com três homens a tiracolo, todos os três estavam muitos bem vestidos, de terno e gravata.

Humberto sentou-se na mesa de reunião e os três homens logo mais atrás. E cada um começou a explicar que poderia até abrir mão de parte do pagamento, mas precisavam rediscutir o caso.

__Ai Humberto começou a dizer. Bem senhores nesta mesa nos temos o ilustre prefeito que também faz parte do nosso partido e o que eu vou falar ele ‘por favor’ me confirma ou desminta se for o caso. O salário do prefeito é hoje de 6.000,00 reais os salários dos senhores vereadores é oitenta por cento desse salário portanto é de 4.800,00 reais eu tenho ali naquelas cadeiras três salários diferentes, um recebe onde trabalha 1200,00 reais o outro recebe 600,00 reais e o ultimo é aposentado e recebe 136,00reais e eu gostaria que o cidadão que ganha o maior salário se levante e mostre seu holerite aos membro desta mesa (enquanto eles examinavam o holerite) Humberto continuou falando. Por favor, senhor Romeu me diga se o seu salário é muito ou é pouco.

__Bem não é muito nem pouco, pois me é o suficiente para eu viver, mas afirmo que com esse salário eu ajudo um filho que ganha pouco e vivemos bem. __O senhor tem carro senhor Romeu. __Tenho sim senhor não é zero, mas em bom estado de conservação.

__Ai Humberto pediu que o outro homem se levantasse e também fez as mesmas perguntas e a resposta veio em seguida o senhor Alfredo disse o meu salário é um pouco baixo só ganho 600,00reais.

E Humberto perguntou__ E esse salário da para viver senhor. __ Dá senhor, é um pouco apertado, mas eu vivo porque só tenho ele. __O senhor tem carro. __Tenho sim senhor.

__Pois bem senhores o terceiro homem eu não vou nem entrevistar, ele é aposentado e ganha 136,00reais e só sobrevive porque antes a Igreja o ajudava e agora ele é ajudado por uma fundação que eu criei assim que nós apercebamos que o padre da minha ordem, estavam se preparando para caçar a minha ordenança, eu não podia deixar os meus pobres sem ajuda, e se eu sair candidato e ganhar eu irei trabalhar só para o povo e todos que

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 05/06/2020
Código do texto: T6968609
Classificação de conteúdo: seguro