padre Humberto capitulo 118

fazer nada ao município, o senhor desmente isso ou confirma senhor prefeito.

E o Dr Olavo só pode confirmar. Ai Humberto deu um tempo, para ver as reações de todos ali reunidos, e voltou a falar.

__È bonito ser um homem publico, mas é muito mais bonitos nós passarmos por lá, e deixarmos a nossa marcas, que é algo que fizemos para o nosso pobre carente, já pensaram nisso senhores.

Ai ele deu mais um tempo e os que estavam ali tentaram negociar e Valdo falou. __ Dr Humberto não daria para nos negociarmos em trinta por cento. __Se todos concordam, porque eu não concordaria, eu aceito.

E Joel disse. __ Amanhã mesmo nós faremos declaração em cartório. E Humberto disse. __Não! Não precisa cartório, vocês são homens e eu aceito a palavra de cada um, porque aquele que não cumprir com o prometido, eu me encarrego do povo nunca mais votar nele, tem alguma lei que me impeça de fazer isso.

Ouvem-se mais alguns acertos e isso ficou por conta do Dr Vicente depois pós-fim na reunião. E cada um foi embora para a casa e de lá Humberto ligou para a casa dos seus pais e ficou mais de meia hora na ligação.

Assim que desligou o telefone tocou, ele atendeu era Angélica. __Oi Humberto, quem estava pendurado no telefone com você, era alguma gata.

__Não Angélica era a minha família, gata não usa telefone, só Deusa e aqui na cidade só tem uma, e se é uma Deusa não precisa ter ciúmes.

__Oi lala! Humberto, isso não é uma declaração de amor, se for eu já vou encomendar o meu vestido de noiva, não passo correr o risco de perder você para outra qualquer.

__Calma ai minha filha, eu acabei de tirar a batina, se arrumo uma namorada agora, todos iram pensar que nós já éramos namorados antes da minha renuncia.

E em segundo lugar eu não consegui ser um padre, acho que devo me apegar em algumas coisas para depois pensar em namoro e um sólido casamento.

__Humberto você esta me dando o fora. __Não Angélica, pelo contrario quando eu tiver no ponto, minha esposa será você, aguarde-me quem sabe se eu não lhe darei a honra de ser a primeira dama de Riacho Seco.

A campanha eleitoral onde se via o ex: padre como prefeito e o vice era o Dr.Vicente explodia, onde estava o padreco sempre havia uma multidão em sua volta já nos outros comícios quase não ia ninguém.

A Igreja agora administrada pelo padre Pedro ia de mal a pior teve dia de domingo que ele rezou missa para oito pessoas e ainda a maioria era por causa do Humberto, porque era ele o casal seu Vicente e mulher a filha as arrumadeiras que limpavam a Igreja e mais uma decadência total e o padre resolveu recorrer ao Bispo, pois do jeito que estava não podia mais continuar.

O Bispo fez uma reunião, com todos os padres que participaram da inquisição, onde condenaram o padre Humberto.

Nessa reunião o Bispo arrotou em cima de todo os ciumentos sobre a capacidade deles e do padre Humberto.

Depois viajou para Roma para falar diretamente com o secretario do Vaticano para resolver o caso pessoalmente e levou os dados de quando o jovem seminarista recém ordenado foi incumbido de administrar a Igreja da cidadezinha e lá no Vaticano ficou decidido, que se o jovem que se demitiu da ordenação, por não aceitar em ir para uma outra paróquia, cumprir uma punição, e se quisesse reassumir a suas funções estava liberado, mas devia dar um jeitinho de falar na bíblia e sobre os evangelhos, pelo menos um pouquinho.

O Bispo retornou e nem parau em sua residência foi direto para Riacho Seco, chegando lá no sábado e se hospedo no hotel, não quis nem ver o padre Pedro, portanto também não procurou o Humberto, mas pelos comentários apercebeu que o seu pupilo estava era muito bem na política e pensou duvido muito que ele aceite em retornar em ser padre.

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 04/06/2020
Código do texto: T6967732
Classificação de conteúdo: seguro