PADRE Humberto CAPITULO 114

Os padres ficaram sozinhos e o padre Jairo pediu ‘por favor’ assim que puder mande minhas coisas, pois lá eu não volto mais.

Na casa dos pais de Humberto ninguém ainda sabia que ele já não era mais padre, tinha deixado a batina, quando ele chegou sua mãe não estranhou, pois todos os vês, que ele vinha para umas reuniões ele vinha de terno, e ele chegou era uma quinta feira, só estava sua mãe e ele nem se incomodou em ir atrás do pai somente perguntou. Do velho, ai quem chegou primeiro foi o irmão, depois a irmã e o pai demorava a chegar e Humberto não estava nem um pouco preocupado, isso deixou a senhora sua mãe muito preocupada e seu pai ia demorar, mais ainda, pois chegou a ligar dizendo que ia demorar, se não demorou foi que lhe informaram que o filho Humberto estava em casa.

Dai o velho chegou, o jantar foi servido e todos conversando, depois foram para outra sala e lá que o assunto começou porque o pai lhe perguntou como ia a Igreja e ele sorrindo disse.

__Meu pai não me pergunte da Igreja, mas sim da minha política, pois deixei de ser padre.

Sua proginitora então preocupada porque o antigo quarto de seu filho estava bagunçado e ela já ia arrumar para receber ele de volta.

__Mas ele já falou: __ mamãe eu não vou voltar, assim que eu deixei de ser padre uns loucos me enfiaram na minha cabeça para ser prefeito e leitos, que no mais tardar o prefeito e o senhor Bispo ira inaugurar, lá na faculdade de medicina.

Que cuida dos doentes de Riacho Seco, já esta terminada só falta marcar a inauguração, e nem isso eu quero, o que seria bom para mim, Já que sou candidato a prefeito, mas não quero, quem vai inaugura-lo é o prefeito e o senhor Bispo.

Se deixasse na mão do padre Jairo tinha acabado, como tudo acabou. Os carros eu comprei e pus na mão do Dr Vicente para também não se deteriorar, o resto eu mandei para o bispado e com o dedo em ristre apontando para os narizes dos padres ele falou e o resto esta tudo registrado em livro e recibos e é do conhecimento do senhor Bispo.

O senhor me desculpe Excelência Don Gabriel, mas esses padres tiram à gente do serio e o senhor padre Jairo não volte mais lá porque se isso acontecer, eu vou botar-te um processo que nem vendendo a batina ira arrumar dinheiro para me pagar. E levantando-se saiu da sala e tomando seu carro foi embora.

Todos que ali estavam, ficaram em silencio total, depois o padre Jairo falou. __Eu não disse nada, Don Gabriel. Eu só achei que se o dinheiro era da Igreja, ele não devia ter mexido, a da Igreja é falta de dinheiro.

Os outros padres também concordaram e o Bispo falou discordando. __Padre Jairo, o senhor cometeu vários erros e pecados que é o da acusação, já os outros cometerem o pecado da inveja e da cobiça e esqueceram que o padre Humberto é oriundo de família rica.

E não precisa manipular dinheiro de esmola de uma Igreja para uso próprio.

Todos vocês queriam que a Igreja tivesse ficado rica para poderem gastar a vontade, e esqueceram que cada padre deve mostrar o seu serviço e Humberto mostrou do que é capaz.

E se ele tinha um projeto, fez bem ele de deixar condição do seu projeto não parar.

Seria pior se ele deixasse projeto e dividas pelos livros que eu li, um dia antes o padre Jairo lá chegar, ele deixou o caixa muito bom ele deixou vinte mil no banco e a cada missa rendia quase quatro mil, porque a Igreja foi à falência eu não sei, mas gostei da idéia do padre Humberto de mandar o padre Pedro, para o lugar do padre Jairo, o senhor que é o pivô de tudo, deve aceitar esse desafio padre Pedro.

__Claro que aceito falou Padre Pedro, sigo hoje mesmo para lá. E o Bispo disse. __Então o senhor segue para lá. Mas não invente briga com o padre Humberto. Conte comigo Don Gabriel eu sou de paz. Vou viver bem junto a o Padre Humberto.

E o padre Jairo assume a sua paróquia falou o Bispo e deu por encerrada a reunião levantando da mesa também contrariada.

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 31/05/2020
Código do texto: T6963728
Classificação de conteúdo: seguro