padre Humberto capitulo 113

E lá puseram um padre de verdade, e agora estão reclamando de que! Eu boicotei a Igreja, por acaso o padre Jairo me viu fazer algumas reuniões para isso. (O padre Jairo disse que não) e Humberto continuou quando eu lá cheguei não tinha fieis e eu fui buscá-lo num bar de prostituta, e esses padres me condenaram, eu abri uma padaria para dar o pão de graça e também abri um armazém, que o padre Jairo teve que fechar, se eu não era padre e fiz errado, porque que o padre Jairo que é padre de verdade não faz certo.

Agora eu tenho a solução para o caso, senhor Bispo, designe um dos padres que me criticaram, para o lugar do padre Jairo e de preferência que seja o padre Pedro, que parece ser o mais experiente. Dê a ele a paróquia que foi minha, agradeceu a atenção de todos e voltou a sentar-se em seu lugar.

O padre Jairo se ofendeu com as palavras do Humberto e disse com o dedo apontado para o Humberto. __Se quando o senhor saiu da Igreja não tivesse limpado os cofres dos bancos, pondo tudo no nome da senhorita Angélica, eu até teria administrado bem melhor a Igreja.

Humberto que toda a vida foi um aluno educado e calmo, pacifico e bem comportado, deu um murro em cima da mesa que assustou até o Bispo e disse: __Tirei mesmo! Tirei dinheiro o suficiente para terminar o projeto dos quarentas leitos, que no mais tardar o prefeito e o senhor Bispo ira inaugurar, lá na faculdade de medicina.

Que cuida dos doentes de Riacho Seco, já esta terminada só falta marcar a inauguração, e nem isso eu quero, o que seria bom para mim, Já que sou candidato a prefeito, mas não quero, quem vai inaugura-lo é o prefeito e o senhor Bispo.

Se deixasse na mão do padre Jairo tinha acabado, como tudo acabou. Os carros eu comprei e pus na mão do Dr Vicente para também não se deteriorar, o resto eu mandei para o bispado e com o dedo em ristre apontando para os narizes dos padres ele falou e o resto esta tudo registrado em livro e recibos e é do conhecimento do senhor Bispo.

O senhor me desculpe Excelência Don Gabriel, mas esses padres tiram à gente do serio e o senhor padre Jairo não volte mais lá porque se isso acontecer, eu vou botar-te um processo que nem vendendo a batina ira arrumar dinheiro para me pagar. E levantando-se saiu da sala e tomando seu carro foi embora.

Todos que ali estavam, ficaram em silencio total, depois o padre Jairo falou. __Eu não disse nada, Don Gabriel. Eu só achei que se o dinheiro era da Igreja, ele não devia ter mexido, a da Igreja é falta de dinheiro.

Os outros padres também concordaram e o Bispo falou discordando. __Padre Jairo, o senhor cometeu vários erros e pecados que é o da acusação, já os outros cometerem o pecado da inveja e da cobiça e esqueceram que o padre Humberto é oriundo de família rica.

E não precisa manipular dinheiro de esmola de uma Igreja para uso próprio.

Todos vocês queriam que a Igreja tivesse ficado rica para poderem gastar a vontade, e esqueceram que cada padre deve mostrar o seu serviço e Humberto mostrou do que é capaz.

E se ele tinha um projeto, fez bem ele de deixar condição do seu projeto não parar.

Seria pior se ele deixasse projeto e dividas pelos livros que eu li, um dia antes o padre Jairo lá chegar, ele deixou o caixa muito bom ele deixou vinte mil no banco e a cada missa rendia quase quatro mil, porque a Igreja foi à falência eu não sei, mas gostei da idéia do padre Humberto de mandar o padre Pedro, para o lugar do padre Jairo, o senhor que é o pivô de tudo, deve aceitar esse desafio padre Pedro.

__Claro que aceito falou Padre Pedro, sigo hoje mesmo para lá. E o Bispo disse. __Então o senhor segue para lá. Mas não invente briga com o padre Humberto. Conte comigo Don Gabriel eu sou de paz. Vou viver bem junto a o Padre Humberto.

E o padre Jairo assume a sua paróquia falou o Bispo e deu por encerrada a reunião levantando da mesa também contrariada.

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 30/05/2020
Código do texto: T6962543
Classificação de conteúdo: seguro