padre Humberto capitulo 109

eu dei terras, e amanhã eu vou trabalhar, muito para coordenar a posse à construção de cada casa.

__E eu filho posso ajudar em alguma coisa. _Pode papai eu tenho ali acentado setecentas famílias, que estão recebendo as terras agora, e vão levar no mínimo, uns seis meses, para que a primeira planta saia do chão, e eles precisam comer, ajude me com cestas básica.

__Bem filho! eu vou fazer uma campanha, para as cestas básicas, mas do meu bolso, eu vou dar o pão e o leite para eles.

__Então faça melhor papai compre-me o material e pague o padeiro e eu faço o pão aqui mesmo na cidade, o leite o governo já nos da se o senhor concordar, eu já começo as entalações amanha mesmo, e ainda com o nome de distribuidora. Santo Antonio, já haviam chegado e entraram e o Dr.Jairo não parava de elogiar o filho, e fez até seu irmão Paulo ficar enciumado dizendo. __Mano me diga onde tem outra encrenca que agora é eu que vou paziguar e sua irmã entrou na brincadeira, me leva eu junto, ne Paulo assim, o nosso pai vai ter os olhos para nos também e todos sorriram, e a noitinha já vinha chegando, e a família do padre, se despedindo foram embora.

E o padre ficou só com sua Igreja, e seus problemas, na viaje de volta o assunto da família do padre era um só os trabalhos do filho, no dia seguinte ouve se a reunião como sempre, mas no desenrolar dos trabalhos Humberto notou, que uma das senhoras não estava muito normal seu nome era Elsa, uma jovem senhora casada há uns três anos, todos foram embora, e o padre lhe pediu que ela ficasse, depois foi falar com a mulher. __E você minha filha, em que posso ajuda-la, e a senhora começou a chorar, o padre aproximou da mulher lhe fez um carinho, em seus cabelos e disse, fale me o que acontece, conte me seu problema, e nos juntos acharemos a solução.

Angélica que chegou providenciou um copo de água com açúcar, ela bebeu e começou a narrar sua historia.

__Bem padre Humberto eu sou um pouco ciumenta, e desde que casamos,eu vivo brigando com o meu marido, pelos atrasos dele quando vem do serviço às vezes eu não quero brigar, mas quando vejo já estou brigando, isso vem ocorrendo desde do segundo ano de nosso casamento, e ultimamente o Alfredo esta chegando tarde demais, e eu o segui e peguei ele com outra, a briga foi mais feia, ainda e ele me chamou de megera, me mandou embora, eu só não fui porque não tenho onde ficar, isso é o fim seu padre.

Humberto sentou-se e disse. __Eu acho que não minha filha, talvez seja o começo de uma grande união.

__Que nada seu padre, ele já me falou que eu posso até ir embora que da outra ele não vai largar mesmo, e agora que eu já o sei, ele sai do serviço já que trabalha com ela, que é sua secretaria e passa em casa toma banho, e depois vai para a casa dela, e só retorna tarde da noite, e o que eu faço padre Humberto.

__Bem pelo seu relato, ele não mandou você embora, e você não o foi porque não tem para onde ir, então você faz o seguinte, vejo que não usa pinturas, então de agora para frente vai começar a usar, também vai depilar as pernas, à tarde você toma banho, se arruma, como se estivesse pronta para sair, mude o penteado, ponha uma roupa que a tempo já não usava, prepare a comida com todo o carinho, mas não brigue mais com ele, ponha as crianças para dormir, faça o mesmo, e se ele lhe procurar você endurece, diz para ele que o seu casamento acabou, só esta lá porque não tem como sobrevier, nem você e as crianças, mas não vai ser um obstáculo em na vida dele, já que ele ama a outra que seja feliz com ela, e diga mais, que ao vir lhe conhecer percebeu o quanto ela é linda, e você não tem triunfos para disputar ele com ela, se você, da muito valor ao homem ele fica pior, mas se você lhe da desprezo você desmonta ele, aguarde e me conte, mais tarde, mas de lhe um desprezo de no mínimo de quinze Dias. Depois me faça. Um Relatório e vamos ver o que podemos fazer.

Também na mesma segunda feira o Dr. Jairo não ficou parado e começou a articular seu primeiro

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 26/05/2020
Reeditado em 26/05/2020
Código do texto: T6958677
Classificação de conteúdo: seguro