padre Humberto capitulo 107

adorava depois os grandes profetas e pregaram que vinha um Deus único.

E veio mesmo, era o nosso Jesus Cristo que permaneceu na terra uns falam em trinta outros em mais e a Igreja católica e apostólica romana nós diz que a idade de Jesus Cristo é de trinta e três anos, como eu já falei e torno a enfatizar ele era de origem de classe média visto que seu pai era um artífice (carpinteiro), mas que ficou pobre varias vezes porque teve que sair de sua localidade para salvar seu filho da ira dos Reis da época. E se aqui ficasse seus clientes em outra localidade ele precisava fazer nova freguesia.

E quero que atentem para esta parte do meu discurso que no final a ele nós retornaremos. Mas continuando, quando Jesus completou seus trinta anos ele foi batizado no Rio Jordão por um de seus profetas e primo João Batista e ai saindo ao mundo para pregar, não uma religião, mas ele pregava o amor entre as pessoas, a humildade, e a caridade e cada um de nós se tiverem essas três coisas em nosso coração já será o suficiente para estamos de bem com Deus.

Com a sua morte apareceu a primeira e única religião que é a Católica, Apostólica, Romana. Até que num dia o papa fez uma bula eclesiástica e o padre Lutero não gostou e protestou e por isso ele foi expulso da Igreja e como gostava demais do que fazia ele criou uma outra religião que era denominada de protestante, porque protestou.

Mas outras pessoas também como ele não aprovaram nem a bula papal e nem os protestos de Lutero e assim foram se criando outras e mais outras religiões que temos hoje.

Apesar de o Deus ser o mesmo sem nenhuma diferença. A irmandade de onde eu faço parte achou que eu estou pregando a religião erradamente, eu já penso que estou certo, mas não quero ser como Lutero.

Nem quero julgar ou ser julgado. Também a Cúria não esta me expulsando, mas acham eles, que eu ainda não aprendi bem como dirigir uma Igreja e então eles estão me afastando daqui, me mandando para uma outra paróquia, onde eu devo ser um auxiliar de um outro padre e com isso eu aprimorar meus conhecimentos.

Num primeiro pensamento eu diria que eu sou como uma caldeira onde solta o vapor que esta sobrando por um escape, se fecharmos esse escape à caldeira explode, e todos irão pensar que eu saio daqui e irei fundar uma nova religião e isso eu não quero, nós somos Católico e Católicos continuaremos a ser, sai um padre novato e até sem experiência e entra um padre já mais velho e com muita experiência e toca, todos vocês seriam muito mais bem tratado por ele.

Quanto a mim eu continuarei a ser padre até o término dessa missa. Ai ele fez uma pausa tomou um gole d”água e na Igreja ouve-se um grande murmúrio de pesar”.

Mas Humberto continuou a falar, hoje eu entrego a chave da Igreja e amanhã a da casa paroquial, mas digo sem medo de errar, troca-se o padre, mas a fé a Igreja os fieis continuam ser os mesmos, nos padres passamos mas a Igreja e os Fieis ficam, e desejo que façam para o padre Jairo o mesmo ou até mais do que fizeram para comigo e que Deus o abençoe a todos.

Ai retornou e distribuiu as santas hóstias à comunidade e que por ser despedidas todos queriam tomar de suas mãos ficando as Ministras sem ação e por isso a missa demorou, mais para acabar indo até quase as onze e meia.

Humberto fez o encerramento e apresentou o padre Jairo a todos, e como sempre fazia saiu e permaneceu a porta de a Igreja onde quase todos se despediram dele de mão pegada e tiveram dele sua benção.

Aquilo chegou comover o padre Jairo, que com seus pensamentos falou estão fazendo uma injustiça tirando esse padre de sua paróquia.

Mas saindo junto aos outros ele se recolheu nos seus aposentos no hotel, para se preparar para uma outra missa logo mais à tarde que o padre Humberto já havia comunicado a todos.

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 24/05/2020
Código do texto: T6956858
Classificação de conteúdo: seguro