padre Humberto capitulo 103

Vocês se decidam e qualquer coisa o Dr Vicente sabe onde me achar. Virou a costa e saiu levando a mão seu breviário que mesmo não sendo mais padre ele não deixava de ler.

Nem bem tinha passado pela porta e todos começaram uma tremenda discussão, a respeito do salário uns já dizendo.

Que queria era ate elevar o piso para ganhar mais e a reunião pegou quente, pois todos discutiam ao mesmo tempo reclamando da idéia do ex: padre em querer cortar o salário praticamente dos vereadores, pois seriam mexidos no salário dos vereadores e prefeito e vice.

Foi difícil para que o Dr Vicente colocasse ordem na reunião, mas assim que conseguiu falou com autoridade. Ficou de pé e disse __Vocês me saíram pior que a encomenda, eu também sei que nenhum dos senhores precisam do salário que o poder publico paga aos nobres edis, política para nós só é status, com a metade dos nossos salário é muito maior que o salário de muitos gerente de multi nacionais implantada em todo o Brasil, também sabemos que junto ao Humberto nos daremos de dês a zero nos nossos adversários, e tem mais os cinqüenta por cento pode ser discutido em cinco ou dês por cento. Nós adimiramos muito o nosso ex: padre, mas isso não quer dizer que devemos obedecer, ele com disciplina militar todo pode ser discutido. Por isso nós somos um partido.

Ai o Dr Vicente deu um tempo para que o pessoal discutisse, como se faz em plenário de câmara municipal. Depois de dês minuto o Dr Vicente pediu a ordem e todos concordaram em levar os planos do Dr Humberto adiante por isso eles pediram que se marcasse uma nova reunião com o ex: padre.

Já Humberto ao sair da reunião ele se aproximou do centro da praça como um passeio, mas o que ele queria mesmo era ver ou talvez até encontrar a senhorita Angélica, porque no telefone eles já estavam com um namorico, mas no físico (isto quer dizer quando se) os encontravam se mantinham os maiores respeito par não trazer complicação, pois ele tinha tirado a batina há pouco tempo e se explodisse uma grande paixão isso iria trazer a tona que quando padre eles já transavam e isso não era verdade e Humberto era muito honesto com ele era tudo certo no certo.

Mas em vês de se encontrar com a moça ele se encontrou com o padre Pedro, e este lhe dirigiu a palavra. __Boa tarde padre Humberto.

O ex: padre Sorri e respondeu o comprimento, Boa tarde padre Pedro, mas não sou mais padre. __O senhor entende é força de expressão e para mim o senhor sempre será o padre Humberto, e no fundo o senhor o é mesmo, pois continua com seu breve na mão.

Ele sorri de novo e responde. __È força de habito. __Pois é padre Humberto, o habito que faz o monge. E por isso eu peço perdão, se lhe criei algum transtorno.

__Não! Nenhum transtorno, padre Pedro a gente segue o caminho que Deus terraplenou para a gente, tudo acontece como ele o quer. __Então posso contar com o senhor para ajudar na administração da Igreja.

__No tocante como um fiel pode contar comigo padre Pedro, se lá não estiver ninguém eu estarei, pois deixei de ser padre, mas continuo católico de carteirinha, mas o padre Humberto morreu e foram os padres que me mataram.

__Mas o senhor é um muito querido nesta cidade. Se falar para que ninguém mais venha na missa a Igreja fica vazia. Se mandá-la ficar cheia ela simplesmente lotará.

__Um momento padre Pedro, ai o senhor já começa querendo me ofender, se não posso ajuda-ló também não estorvo.

E se despedindo do padre ele entrou no restaurante não estava com saco para cozinhar e iria comer algo ali. E que desde que se mudara para a casa do prefeito ele optara por fazer sua própria refeição.

O Dr Vicente foi para a casa e na hora do jantar em conversa com a família ele disse olhando para sua filha. __O seu queridinho me arrumou um

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 20/05/2020
Código do texto: T6953103
Classificação de conteúdo: seguro