padre Humberto capitulo 102

__O padre novo troce secretaria. __ E o prefeito respondeu. Não! Dr Vicente a secretaria acho que vai continuar a ser a senhorita Angélica.

Humberto foi para seu quarto e deitou se estava muito cansado e mesmo querendo pensar na vida e na moça, mas o sono era muito maior e acabou dormindo, nem foi na missa do padre Jairo, que também foi um sucesso, veio mais gente em comparação da missa do padre Humberto, a arrecadação foi um pouco menor, mas deu dois mil e cem reais.

Já o padre Jairo mudou toda a programação, encheu de rezas e orações à semana inteira, o povo diminuiu um pouco, mas isso até o padre Jairo já havia deduzido.

Na quinta feira o padre Jairo foi até o escritório e a secretaria o apresentou Dr Humberto o padre Jairo deseja velo. __Mande o entrar.

O padre entrou e depois dos comprimentos ele sentou-se e disse. __Eu preciso muito falar com o senhor padre Humberto.

Humberto ria vontade e disse. __Falar comigo pode padre Jairo, mas não como padre, agora sou civil.

__È força de expressão. Padre Humberto, o senhor vai ser padre a vida toda. Mas o assunto que me troce aqui é um pouco pertinente.

__Diga–me! Se eu souber direi com a máxima satisfação. È que eu antes, falou padre Jairo, de vir aqui fui procurado pelo padre Pedro, e ele me disse que os bancos estavam abarrotados de dinheiro, e isso não é verdade, o que eu achei foi um banlacete bom.

Mas não abarrotado como o padre Pedro me informou e ainda me cobra por telefone todos os dias para que eu viesse falar com o senhor e se eu não venho. Fez um silencio e continuou esse padre é muito perigoso.

__Perigoso nada padre Jairo, ele só não levou um bom troco porque como padre eu aprendi perdoar os ignorantes, porque quem não é ignorante não precisa de perdão, mas se voltar a falar com ele lhe diga que agora que deixei de ser padre, esqueci desse item de perdoar e ele pode até se estrepar comigo.

Mas vamos ao que interessa que é sua pergunta, de fato o banco não estava abarrotado como ele fala, mas tinha bastante dinheiro, mas se tinha dinheiro eu tinha projetos, que não se pode ser feito na mesma hora, como os quarentas quartos no hospital para atender o povo daqui.

Esse dinheiro eu tirei tudo o que precisava e pus na mão de uma pessoa competente que ira administrar até a inauguração do Hospital, também tem o três carros que eu comprei para atender o povo da cidade, que esta na mão do Dr Vicente, se olhar bem nos livros lá esta escrito e o Bispo sabe, não tem nada escondido o resto eu entreguei em sua mão.

Agora diga ao padre Pedro, que tome cuidado, pois se eu abrir um processo em cima dele, ele não teria dinheiro para me pagar e ainda eu garanto que ele perde a batina, por algo bem mais grave e rindo completou quem tem telhado de vidro não joga pedra nos telhados do visinho.

Ai padre Jairo se desculpou se e despedindo foi cuidar de seus afazeres. Já noite o padre Pedro ligou de novo e o padre Jairo o atendeu, estava na biblioteca e lá estava uma das arrumadeiras e Jairo ouviu e depois ele disse: __ E isso! A mulher ouviu muito bem, pois padre Jairo disse no telefone em vos alta. __Ele fez um deposito para a senhorita Angélica dar respaldo nos projetos dos quartos lá no hospital.

Do outro lado a vos do padre Pedro respondeu, que nada, isso é embrulho padre Jairo, ela é amante dele, estando no nome dela é mesmo que esteja no nome dele.

__Pare padre Pedro, por favor, o senhor deixe eu e o padre Humberto em paz, porque se o senhor tem poderes no Vaticano ou na Cúria eu não sei, só sei que aqui na cidadezinha o padre Humberto que não é mais padre é muito poderoso, o senhor tome cuidado com o que fala e qualquer acusação, faça direto com ele, não sei se o senhor sabia, mas no tempo do padre Humberto a Igreja tinha nas missas

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 15/05/2020
Código do texto: T6948229
Classificação de conteúdo: seguro