padre Humberto capitulo 100

Assim que todos o saíram foi até a sacristia e trocou de roupa o tesoureiro lhe troce a coleta ele a mandou levar até a tesouraria, que ficava no terceiro andar de sua residência, ali ele contou o dinheiro fez o rateio aproximado com os das missas anteriores, fechou a contabilidade, o restante ele guardou em seu apartamento, só o rateio da Igreja deu quase três mil e quinhentos raiais, era uma boa coleta para uma missa já que se calculava que umas cinco mil pessoas assistiam a missa, e pensou isto não é roubo é fruto do meu trabalho e começou a arrumar suas coisas, nisso tocou se a campainha ele saiu na janela e viu que era o padre Jairo e gritou.__ Esta aberta pode entrar e subir terceiro andar.

__Padre Jairo chegou e disse: __ Humberto não tenha raiva de mim, eu fui enviado. Obedeço a ordens como você. __Sem problema padre Jairo ninguém tem raiva do senhor.

__Adorei seu sermão, eu não faria igual nem lendo. Humberto sorri. E diz. __ Foi bom que chegou agora, aqui tem a chave da Igreja levou ele na saleta da tesouraria e mostrou os resultados da esmola da Igreja.

E o padre Jairo se assustou! Quase quatro mil. __Sim senhor concordou padre Humberto. E também ali estão os viveres que os não perecíveis vão para o armazém, já os perecíveis são distribuídos na hora e agora ficam por sua conta.

__Mas eu não sei nem quem precisa dessa ajuda. Não se preocupe a secretaria da paróquia a senhorita Angélica ira lhe ajudar nesse trabalho.

Ela esta na biblioteca, nós já iremos até lá e eu os apresento. Os animais outro membro da Igreja já deve ter levado a chácara.

Ais desceram até a biblioteca, lá encontraram com Angélica e Humberto fez as apresentações, depois subiram onde Humberto ficou no seu apartamento e o padre Jairo voltou para a tesouraria conferiu os donativos os viveres saiu à janela e pensou, esse padre fez um império por aqui.

Já passava das treze horas e Humberto continuava a arrumar suas coisas, pois tinha pressa de entregar também o apartamento, ao padre Jairo o telefone tocou ele atendeu era a Angélica e dizia que o padre Humberto só ele estava sendo convidado para almoçar com eles. Não se preocupe Angélica eu como algo por aqui mesmo.

Agora a moça já não convidava mais e sim exigia. __Sem não padre Umberto, aqui em casa tem varias pessoas importantes, e só esta faltando o senhor, e desligou o telefone. Humberto pensou, alem de capetinha ainda é sem educação, onde já se viu bater o telefone na cara do (ia falar do padre, mas alembrou que já não mais se considerava um) e disse do Humberto o promotor e sorriu.

Fechou seu apartamento e desceu, no portão foi atendido pela moça que se desculpou. ___Desculpe-me padre por ter desligado o telefone, mas não queria dar lhe tempo de me dizer não.

__Você não desligou o telefone Angélica, mas sim bateu em minha cara, vou comentar isso com o Dr Vicente, ele precisa educar melhor sua filha ou hoje não é o meu dia de sorte, perdi a paróquia, me batem o telefone na cara, acho que vou procurar um centro de terreiro para me benzer e sorrio.

__Desculpe-me padre Humberto, eu só queria que viesse. __E pare de me chamar de padre, acabei de tirar a batina só estou esperando a confirmação do vaticano, que deve levar uns trinta dias.

Ai entrou na casa do Dr Vicente onde estava uma porção de gente importante, e vou citar alguns deles: o Prefeito e o vice, o delegado Dr Oscar o cabo Lucas que era como um comandante, alguns vereadores, mais o juiz de direito, o dono do bar, onde ele fez seu primeiro sermão, o senhor Jeremias, também estava presente o inimigo numero um da cidade que por causa do padre Humberto passou a ser estimado e querido por todos o fazendeiro Dr Franco e seus dois filhos, a diretora do grupo escolar, e o diretor presidente da faculdade de medicina.

E quando Humberto entrou acompanhado da senhorita Angélica todos pararam de conversar e viraram para recebe-lo.

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 13/05/2020
Código do texto: T6945915
Classificação de conteúdo: seguro