padre Umberto capitulo 96

outro lado o senhor e os outros padres são também dono de paróquia e não me repassam nem um tostão para o bispado, e se repassam é muito pouco, já o Humberto quando manda pouco dinheiro é oito mil isso sem falar que ele ajuda muita gente na cidade.

__Também Don Gabriel com uma Igreja rica como a dele ate eu sou capas de administrar como ele o faz, eu vi ele pagar divida a vista que se fosse na minha Igreja eu teria que pagar em seis pagamentos.

__Largue mão de frescura padre Pedro o padre Humberto pegou aquela Igreja falida e tudo o que hoje ela é foi trabalho do padre Humberto.

E com esse relatório os senhores vão conseguir lhe tirar a paróquia do padre Humberto e quem vai perder são os fieis.

Padre Pedro levantou-se e saiu indo embora. O Bispo pegou o relatório e começou a ler e a cada linha ele balançava a cabeça dando a impressão que não aprovava o que estava escrito.

Depois fez um, relatório elogiando o padre Humberto, contando desde do inicio onde a Igreja de Riacho Seco estava falida e o jovem padre a levantou tirou a do vermelho, comentou-se também da padaria dos pobres, do armazém, da chácara dos sem terras, que ele assentou e a contabilidade da Igreja estava em ordem e ele mandava um bom repasse para o diocesano ai chamou sua secretaria e mandou ela tirar xerox de toda aquela documentação depois pondo em um envelope e o mandou para o vaticano.

E pensou se o padre Humberto for inteligente ele tira um pouco de dinheiro para si, mas conhecendo o seu discípulo e conhecendo a honestidade do padre era tanto que ele não faria isso e também nem precisava.

Na cidade de Riacho Seco, a vida do padre Humberto continuava normal, ele até fez um comentário com Angélica a respeito de sua saída da paróquia.

E a moça perguntou. __E se isso acontecer, o que ira fazer.

__Bem Angélica, eles vão me tirar à paróquia, mas não a minha vontade de lutar, também vão mandar eu para uma paróquia qualquer como auxiliar de um pároco já velho eu ate que podia concordar (quando ele falou em eu podia até concordar o coração da mocinha começou a bater mais forte) e ele complementou não sou muito de fazer o que me mandam e por isso eu vou pedir a renuncia da batina, voltar a ser civil e continuar aqui como promotor publico talvez dar aula de faculdade.

Essas respostas estalaram na cabeça da moça, fazendo seus olhos brilhar.

Mas ele continuou __Também sou formado em medicina, advogado e um bom professor e dai eu volto a dar aula de medicina.

__Mas você fica aqui ou volta para sua cidade, padre Humberto. ___Bem Angélica eu voltaria para minha cidade ela é maior, onde mora meu pai e lá eu posso trabalhar em paz, mas não poderei abandonar esta cidade, pois alem de padre, sou também o promotor publico e se perco a batina continuo a ser o promotor.

E como eu pretendo manter em segredo esta minha decisão espero que não conte para ninguém nem mesmo para seu pai estamos assim combinados.

Eu vou adorar manter esse segredo.

__Porque se todas as moças ficarem sabendo haverá muita disputa entre as moças e eu posso até perder você para uma delas.

__Com toda essa beleza Angélica você não perde para ninguém, e se um dia eu tirar a batina e deixar de ser padre, você será minha primeira e única namorada e agora com sua licença deixa-me ir rezar para que Deus perdoar-me pelo pecado que acabei de cometer (ela ria cheia de felicidade pela resposta do jovem padre) e ele lhe disse e você pode ir rezar uns pais nossos por fazer tentação a um padre isso também é pecado.

Ela sorri de novo e fala. __ então vou rezar todos os dias, pois vou pecar a cada instante, até que o senhor se renucie.

__E o padre Humberto disse: __ gostei do senhor e sorri também porque ainda sou um padre e

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 07/05/2020
Código do texto: T6940279
Classificação de conteúdo: seguro