padre Humberto capitulo 95

__Não posso fazer isso Don Gabriel, primeiro que se eu fizer isso, estarei lhe dizendo que de fato eles tinham razão, então vou esperar que a cúria me casse a ordenação.

__Mas isso não vai acontecer padre Humberto, eles não vão destituir você e sim transferi-lo para outra paróquia e por você ou por sobre as ordens de um outro pároco como auxiliar. Com o intuito de lhe enscinar como dirigir uma paróquia.

__Mas isso eu não aceito, ou continuo aqui como estou hoje, toucando minha paróquia, ou entrego minha renuncia não vou entrar em atrito. Os livros o senhor já viu estão todos em ordens a receita da igreja é de quinze a vinte mil ao mês, as minhas despesas são de doze mil por tanto sobram oito mil que eu mando para o bispado certo.

__Certíssimo padre Humberto. __Outras coisas que eu já fiz que é a compra dos três veículos e o prédio dos quarenta leitos eu já determinei os valores que vão dar certinhos e podem ate sobrar um pouco e quem cuida disso é a senhorita Angélica.

Os três veículos quem vai tomar conta e o Dr Vicente eu saio e entrego a Igreja a quem aqui vier numa boa sem rancor, cada padre administra como é seu gênio, tomara que o outro faça muito mais progresso que eu, mas vamos esperar as coisas acontecerem. Mas uma coisa vou garantir para o senhor a Igreja esta sem dividas, mas vou entregar também sem dinheiro e os veículos sem condição de vendas quem pegar sairá do zero como eu sai, só não vou afugentar os fiéis.

__Então meu filho já pode começar a programar outras atividades que é isso o que vai acontecer. ___Não se preocupe Don Gabriel eu já exerço outra atividade aqui em Riacho Seco, eu sou o promotor publico da cidade, e como promotor publico eu vou fazer muita coisa para esta cidade, eu gostei daqui Don Gabriel.

__Eu estou sabendo, o Dr Vicente conversando comigo ele acha que você é muito dinâmico e seria um grande político.

__Em política eu nunca pensei, se fosse o meu irmão ele já gosta de política, meu pai gostaria muito mais que eu fosse político que padre, mas vamos ver o que vai acontecer e muito obrigado por me alertar.

__Não agradeça meu filho eu enfeei você nessa enrascada e era minha obrigação vir te avisar. E levantando se despediu e para ir embora.

__Mas pose aqui Don Gabriel amanhã o senhor vai de dia mais fácil para dirigir nessas estradas, por aqui da muita neblina. __Não filho eu vou agora mesmo e saindo pegou seu carro e foi embora.

O Bispo pós seu veiculo em funcionamento e acenado para o padre foi embora chegando já a noite não foi no escritório, no dia seguinte levantou-se e ao entrar em seu escritório já viu sobre a mesa um calhamaço de papel que era o relatório do padre Pedro, e assinado por todos eles e mau ele se sentou na sua mesa à secretaria anunciou a visita do padre Pedro.

O Bispo com cara de poucos amigos respondeu a moça, __Manda esse invejoso entrar, e resmungando disse: não merece a batina que veste.

O padre Pedro ouviu o comentário feito pelo Bispo e entrou também de cara amarrada e já foi sentando e nem havia complementado o Bispo já pegou o calhamaço e perguntou. __O senhor vai assinar isto para inviar ao vaticano.

Don Gabriel inspirou fundo, e não procurou esconder o desgosto daquela entrevista lhe causava e falou. __Bem padre Pedro em primeiro lugar, bom dia, porque nos não dormimos junto e recebendo o senhor já nas primeiras horas tudo indica que o meu dia vai ser péssimo.

Padre Pedro respondeu o comprimento e com os olhos arregalados olhando o Bispo. E Don Gabriel continuou a falar, Eu não assino e também não li e nem vou ler e tem mais, vou juntar mais um relatório meu para mandar junto com esse ai.

__Mas Don Gabriel, esse padre de meia tigela reza missa e não prega os ensinamentos da bíblia, isso esta errado, nós padres somos obrigados a ensinar os ensinamentos da bíblia.

__E de fato o padre Humberto desenvolve seus trabalhos um pouco deferente, mas isso o que importa se no fim todos são excelente cristão e por

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 06/05/2020
Código do texto: T6939382
Classificação de conteúdo: seguro