padre Humberto capitutulo 94

__Mas padre não fala na gíria, e padre Humberto sorri __Bem senhor Don Gabriel, um pecadinho inocente Deus perdoa, mas vamos agora ver essa chácara e ai entraram na caminhonete e partiram, e lá ficaram os dias inteiros.

Já estava escurecendo quando o Bispo perguntou, padre, Humberto hoje é domingo não tem mais nada na Igreja, não senhor Bispo porque eu achei que se começar com muita reza o povo abandona a Igreja e ai eu vou ter que correr atrás de novo.

__ Filho católico que é católico é obrigado a freqüentar a Igreja, assim que seus amigos padres pensam.

__E Humberto disse. Don Gabriel o senhor sabe por que o dono do boteco sempre tem seu bar lotado apesar de cobrar tudo o que vende, pois eu vou falar, para o senhor, é porque ele cativa os fregueses que se ele amolar perderá a cada um do freguês, se na minha Igreja eu começar com rezas todo dia e toda hora, esses que hoje me aplaude de pé sumiram.

Fieis é como criança Don Gabriel se dá um pirulito e leva a criança para onde nos queremos e devagarzinho vamos ensinar a amar Deus uma vês aprendido jamais se esquece.

Na volta para a cidade o padre Humberto, parou bem na frente da casa noturna, e disse voltando a falar da chacrinha eu pego uns animais e abato para dar carnes aos meus pobres outros eu vendo é assim que eu administro a minha Igreja.

__Neste bar que eu fiz o meu primeiro sermão e consegui levar para a Igreja as mulheres dos homens que aqui freqüentavam e depois eles também e hoje eles vão a Igreja e também vem aqui.

À noite caio e todos foram dormir, o Bispo ficou na casa do padre, no dia seguinte Humberto foi cumprir seus compromissos voltando sós na hora do almoço.

Tempo suficiente para que o Bispo pudesse conhecer a moça Angélica, e as duas senhoras e cuidavam das limpezas da Igreja e da residência do padre.

Com as arrumadeiras o Bispo se encontrou na casa do Humberto, ele acabava de tomar o café servido pela cozinheira da casa do padre quando elas chegaram e a senhora da cozinha apresentou as dizendo ao Bispo. __Senhor Don Gabriel estas senhoras são as que cuidam da faxina daqui e da Igreja. O bispo desceu para a Igreja e estava na sacristia olhando alguns livros da administração, e Angélica sabendo que naquela hora a Igreja estava sempre vazia ela ia lá para acertar alguma coisa e ao entrar se assustou por ver alguém diferente por lá o Bispo estava em trajes civis e ficou questão de segundos um olhando para o outro e foi o Bispo que se pronunciou primeiro.

__Bom dia senhorita. Ela respondeu. E o Bispo lhe disse acredito que o padre Humberto não teve tempo de lhe falar a meu respeito eu sou o Bispo Arquidiocesano e vim conhecer os trabalhos do Humberto.

Ela lhe estendeu a mão dizendo eu sou Angélica, secretaria do padre Humberto a sua benção senhor Bispo.

__Deus te abençoe minha filha, você por acaso não é filha do presidente da câmera. __Sim senhor sou eu mesma. __Foi você que eu conheci quando eu vim visitar a igreja quando o padre era o outro. ___Não senhor Bispo naquele tempo eu ainda era uma menina quem era a secretaria dele era minha Mãe.

__Sua mãe é igualsinho você, por isso que eu me confundi, e como esta à senhora sua mãe. Ai ela levou o Bispo para a casa dela e lá o Bispo se encontrou com a senhora e também com o Dr Vicente, e ficaram conversando a manhã inteira, e todos falando bem do padre Humberto.

Humberto retornou na hora do almoço e junto com o Bispo foram para o restaurante almoçarem, depois foram para a residência do padre, um sentado na frente do outro e em silencio e foi o padre Humberto, e quebrou o silencio dizendo.

__Don Gabriel fale-me alguma coisa sei que boas não são as noticias. Bem meu filho de fato as noticias não são boas, é tudo por inveja, mas eles são a maioria e por isso falarão mais alto.

E para ajudar você não faz a leitura da bíblia, que em toda a paróquia é feita e ainda tem mais que vão arrumar para sua cabeça é o caso de num dos telefonemas que você atendeu perto deles. Você chamou a moça de capetinha isso foi um excelente prato para eles.

__Isso é modo de falar Don Gabriel, essa capetinha é a senhorita Angélica, que eu ainda não pude lhe apresentar, mas é uma excelente garota, me ajuda muito, em todos os problemas quase insolúveis eu jogo nas mãos dela e minutos depois esta resolvida.

__Eu conheci a sua capetinha, ela é filha do meu amigo senhor Vicente e sua mãe era a secretaria do padre Gregório, gente fina. Mas os padres estão achando que vocês tem um caso.

__Isso é calunia Don Gabriel, se eles falarem isso, eu vou processar todos eles e vamos exigir reparos em dinheiro e eles não vão ter como pagar, o senhor os avise para ter cuidado com o que falam. De mim podem falar o que quiserem, mas dessa moça eu não aceito.

__Bem filho eu sei que você domina varias profissões, eu achava melhor ir ate o vaticano e pedir a renuncia de sua batina antes do relatório lá chegar.

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 03/05/2020
Código do texto: T6936309
Classificação de conteúdo: seguro