padre Humberto capitulo 93

Bem Don Gabriel agora o senhor vai conhecer uma chacrinha também da Igreja, eu fui obrigado a comprar porque devidos muitos animais que a Igreja ganha, eu não tinha onde deixa-lo e alugar pasto estava oneroso demais então eu adiquiri esta chacrinha de dês alqueires onde faço dois trabalhos primeiro de ter onde guardar os animais e depois eu tenho vinte dependente de drogas que trabalham aqui. Eles não pagam nada e em troca me dão serviço e assim eles suam e se desintoxica das drogas " e sorrindo completou estou matando dois coelho com uma só cajadada, não é assim que se falam na gíria Don Gabriel.

__Mas padre não fala na gíria, e padre Humberto sorri __Bem senhor Don Gabriel, um pecadinho inocente Deus perdoa, mas vamos agora ver essa chácara e ai entraram na caminhonete e partiram, e lá ficaram os dias inteiros.

Já estava escurecendo quando o Bispo perguntou, padre, Humberto hoje é domingo não tem mais nada na Igreja, não senhor Bispo porque eu achei que se começar com muita reza o povo abandona a Igreja e ai eu vou ter que correr atrás de novo.

__ Filho católico que é católico é obrigado a freqüentar a Igreja, assim que seus amigos padres pensam.

__E Humberto disse. Don Gabriel o senhor sabe por que o dono do boteco sempre tem seu bar lotado apesar de cobrar tudo o que vende, pois eu vou falar, para o senhor, é porque ele cativa os fregueses que se ele amolar perderá a cada um do freguês, se na minha Igreja eu começar com rezas todo dia e toda hora, esses que hoje me aplaude de pé sumiram.

ser que se vende fiado. Mas Humberto retificou, aqui nós não vendemos Don Gabriel, nós damos.

__Mas como

exclamou Don Gabriel! ___E que, aqui a gente faz um cadastro de pessoas carente e lhe da uma compra por mês e se faltar alguma coisa a pessoa vem Fieis é como criança Don Gabriel se dá um pirulito e leva a criança para onde nos queremos e devagarzinho vamos ensinar a amar Deus uma vês aprendido jamais se esquece.

Na volta para a cidade o padre Humberto, parou bem na frente da casa noturna, e disse voltando a falar da chacrinha eu pego uns animais e abato para dar carnes aos meus pobres outros eu vendo é assim que eu administro a minha Igreja.

__Neste bar que eu fiz o meu primeiro sermão e consegui levar para a Igreja as mulheres dos homens que aqui freqüentavam e depois eles também e hoje eles vão a Igreja e também vem aqui.

À noite caio e todos foram dormir, o Bispo ficou na casa do padre, no dia seguinte Humberto foi cumprir seus compromissos voltando sós na hora do almoço.

Tempo suficiente para que o Bispo pudesse conhecer a moça Angélica, e as duas senhoras qu __E eu fiz o que pude, Don Gabriel, mas sua presença aqui me diz, que os meus amigos visitantes, Já reclamaram a meu respeito.

__Isso discutiremos mais tarde agora eu quero ver o seu trabalho, porque eu quero mandar um bom relatório para o Vaticano.

__Ótimo Don Gabriel, aguarde-me, eu me troco em um minuto, e já volto para lhe mostrar a cidade. De fato em alguns instantes o padre Humberto retornou e saíram andando apé, ai chegaram a um armazém muito bem montado só que não tinha caixa registradora, até ai tudo bem pode buscar como em qualquer armazém o dinheiro de cada um é sua cota.

Se a pessoa é sozinha a cota é menor se for de muitas pessoas a cota é maior, se o cidadão esta trabalhando, mas seus vencimentos não são o suficiente para ele sobreviver este armazém complementa no que ele precisar.

Dali eles saíram e foram à padaria lá também muita bem montada, e Humberto disse esta também é para os pobres eu compro o trigo e tudo o que se precisa para se confeccionar os pães e um farmacêutico paga o padeiro, através de cadastro o pão é gratuito, quem cuida disso é a senhorita Angélica.

Bem Don Gabriel agora o senhor vai conhecer uma chacrinha também da Igreja, eu fui obrigado a comprar porque devidos muitos animais que a Igreja ganha, eu não tinha onde deixa-lo e alugar pasto estava oneroso demais então eu adiquiri esta chacrinha de dês alqueires onde faço dois trabalhos primeiro de ter onde guardar os animais e depois eu tenho vinte dependente de drogas que trabalham aqui. Eles não pagam nada e em troca me dão serviço e assim eles suam e se desintoxica das drogas " e sorrindo completou estou matando dois coelho com uma só cajadada, não é assim que se falam na gíria Don Gabriel.

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 02/05/2020
Reeditado em 02/05/2020
Código do texto: T6935194
Classificação de conteúdo: seguro