padre Humberto capitulo 92

Fez um minuto de silencio e Humberto fixou os vistas onde estava o Bispo, mas ele se escondeu e o padre continuou, __Se eu perguntar se nos temos um bicho de estimação em casa, todos me dirão que sim, e porque nós não adotamos uma criança em vês de um bicho de estimação, e olhe que o que tem de bicho de estimação mais bem tratado que muitas crianças de ruas.

Quanto à adoção de uma criança uns ou talvez todos iram me dizer, que as crianças quando crescidos eles abandonam seus pais adotivos não reconhecendo o trabalho que nós tivemos com eles.

Mas eu falo sem medo de errar que os animais domésticos que estimamos também nos agride não reconhece o que nos fazemos a eles e tem mais quando criamos uma criança não estamos fazendo isso para que eles sejam gratos a nós o resto da vida.

Quando grande e nem que sejam nossos criados se depois de crescidos, eles forem embora, mas forem como um ser educado honesto nossa tarefa já esta cumprida, agora eu os deixo com suas consciência, e falando de coisas que faz parte de nossas vidas, pois eu prometi e as vãns já estão ais fazendo o trabalho de levar as pessoas para a faculdade de medicina, para se tratarem e ainda existe uma ambulância para as emergências, Também já dei ordem para que seja feitos mais quarenta quartos para atender o nosso povo onde vinte e cinco será destinadas as pessoas de Riacho Seco e outras quinze para quem precisar, dinheiro para essas obras já esta destinada e quem vai gerenciar é a senhorita Angélica, como os veículos quem toma conta é o Dr Vicente e nem eu ou nenhum padre pode vender ou troca-la ou mesmo usa-la só podem troca-la por um mais novo, mas se um dia eu sair da frente desta Igreja e outro padre vir tomar conta, esses veículos é e continuara sendo

ida Igreja.

Ai ele desceu e deu continuidade a sua missa. Terminando a como sempre ele fazia saindo pelo corredor central e parando na porta para se despedir dos fieis, um dos coroinhas lhe disse ao ouvido.

__Padre Humberto na missa tinha um padre, eu já o vi na cidade da Barra, Humberto balançou a cabeça como que já tinha entendido, pensou eu tenho quase certeza que também vi alguém conhecido.

Assim que todos foram embora o Don Gabriel se apresentou e Humberto exclamou! ___Mas então era o senhor que eu tive a impressão de ver no meio dos meus fieis.

E o Bispo disse: __Eu queria assistir sua missa como discípulo e não como superior, e gostei muito do que vi, você esta de parabéns, eu conhec esta Igreja antes de você, no tempo do padre Gregório o falecido, e posso dizer que você fez um milagre nesta cidade.

__E eu fiz o que pude, Don Gabriel, mas sua presença aqui me diz, que os meus amigos visitantes, Já reclamaram a meu respeito.

__Isso discutiremos mais tarde agora eu quero ver o seu trabalho, porque eu quero mandar um bom relatório para o Vaticano.

__Ótimo Don Gabriel, aguarde-me, eu me troco em um minuto, e já volto para lhe mostrar a cidade. De fato em alguns instantes o padre Humberto retornou e saíram andando apé, ai chegaram a um armazém muito bem montado só que não tinha caixa registradora, até ai tudo bem pode ser que se vende fiado. Mas Humberto retificou, aqui nós não vendemos Don Gabriel, nós damos.

__Mas como exclamou Don Gabriel! ___E que, aqui a gente faz um cadastro de pessoas carente e lhe da uma compra por mês e se faltar alguma coisa a pessoa vem buscar como em qualquer armazém o dinheiro de cada um é sua cota.

Se a pessoa é sozinha a cota é menor se for de muitas pessoas a cota é maior, se o cidadão esta trabalhando, mas seus vencimentos não são o suficiente para ele sobreviver este armazém complementa no que ele precisar.

Dali eles saíram e foram à padaria lá também muita bem montada, e Humberto disse esta também é para os pobres eu compro o trigo e tudo o que se precisa para se confeccionar os pães e um farmacêutico paga o padeiro, através de cadastro o pão é gratuito, quem cuida disso é a senhorita Angélica.

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 01/05/2020
Código do texto: T6934237
Classificação de conteúdo: seguro