padre Humberto capitulo 91

__Concordo padre, mas também o senhor esta depositando muita confiança em mim e na minha filha.

__Isso é verdade, mas em quase os dois anos em que estive junto eu aprendi ter confiança no senhor e sua filha e para tudo o que estou fazendo e é só repartir o serviço para todos, eu estou cansado de fazer tudo sozinho.

Ai a reunião acabou e o padre pediu um pouco de cingi-lo para tudo o que foi falado e o pai e filha prometeram que aquilo morreria ali mesmo.

Já os padres que estiveram bisbilhotando o padre Humberto o assunto foi à cidade de Riacho Seco, e padre Pedro disse: __Com uma Igreja como a do padre Humberto, que tem uma conta bancaria tão rica qualquer padre administra.

E acho bom que cada um de nós façamos um relatório independente para entregar ao senhor Bispo. No dia seguinte o Padre Pedro levou os oito relatórios ao Bispo e foram acompanhados pelo padre Antonio e o padre Darcy.

O Bispo aceitou os relatórios e disse que depois faria uma reunião com eles para um parecer. Passados quinze dias o Bispo fez a reunião e estavam todos os oito padres estavam presentes.

E todos acusavam o padre Humberto, de não ler a bíblia, nas missas da Igreja, ter muito dinheiro, do padre Humberto ter comprado de uma só vês três carros tipos vãns, sendo uma ambulância do próprio padre Humberto ter uma caminhonete de cabina dupla.

E o Bispo respondeu em defesa do padre Humberto, dizendo. __Padre Pedro, e os demais padre aqui presente, eu devo falar aos senhores que a paróquia de Riacho Seco, antes do padre Humberto lá chegar estava devendo água, luz, e só tinha dês ou vinte fieis.

Esse jovem padre pregou até dentro de um bar, mas encheu a Igreja e fez o que hoje ela é, Quanto o veiculo que o padre Humberto tem, foi presente de aniversario um dia antes dele ir para Riacho Seco, não se esqueçam que a família do padre é de origem rica.

O padre Geraldo falou do telefonema que ele recebeu de uma garota, a quem o padre Humberto se referiu a ela como capetinha.

Ai o Bispo ficou mesmo zangado e retrucou falando: __Não me faça perder a paciência senhores, Humberto com problema de sexo, e todos nos sabemos que isso não é novidade entre padre de paróquia, apesar de não acreditar que Humberto esteja tendo um desses casos, mas pelo que vejo os senhores não estão gostando das atitudes do padre Humberto.

Isto esta me cheirando inveja, mas façam o relatório eu os enviarei ao vaticano, mas antes eu vou mandar chamar o padre Humberto aqui para resolvermos o caso da moça, o senhor também deverá estar presente padre Geraldo.

__Todos nos estaremos Don Gabriel, e assim se encerrou a reunião.

No domingo seguinte o Bispo foi pessoalmente para Riacho Seco, chegando ao inicio da missa, ao chegar o Bispo já viu a Igreja tomada de gente, do lado de fora e viu também que a mesma não era pequena ele não estava usando suas roupas de bispo, e passou desapercebido, para entrar na Igreja ele teve que usar os cotovelos, mas conseguiu entrar ficando atrás de um dos pilares de onde ele via tudo, mas o padre não tinha como velos, enquanto o padre rezava a missa ele viu a cesta de donativos, já bem cheia e esparramando de um lado do altar do outro lado dois jaca cheio de pães, na entrada da Igreja, viveres de todas espécies, no cruzeiro uma cabra amarrada.

No Ofertório o padre Humberto interrompe a missa e subiu no púlpito, para fazer as pregações. E começou assim, meus irmãos e irmãs, hoje eu vou falar de um assunto que nos não temos aqui em Riacho Seco, mas temos nas grandes cidades, que é crianças abandonadas na ruas, e que são ou viram marginaisinhos e cada um de nos ao toparmos com esse quadro achamos que o governo deveria fazer algumas coisas, mas eu pergunto ao senhores e senhoras e nós não deveríamos fazer nada !

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 30/04/2020
Código do texto: T6933138
Classificação de conteúdo: seguro