padre Humberto capitulo 90

Esta aqui no papel (e passou para o Dr Vicente) então isso não precisa comprar essa despesas que a prefeitura tinha com a funcionaria a senhorita Angélica eu repasso para a prefeitura.

E o Dr Vicente disse: __Eu já tomei conhecimento disso. __Também as mulheres que ajudavam a senhorita Angélica, que eram voluntária eu as empreguei e pago dois salários para cada uma.

__Também já estou sabendo, repetiu o presidente da câmara.

__Os veículos que eu comprei para cuidar dos doentes estou passando para a prefeitura, e o senhor deverá mandar alguém assinar esses documentos para que nunca falte esse veículo para o povo.

E passou também os papeis. __Hoje nós estivemos reunidos, com os Diretores da faculdade de medicina e vamos fazer aqueles quartos que são quarenta mais uma sala de enfermagem e uma de espera e já esta tudo resolvido.

Eles vão arrumar a Empresa que ira fazer a obra, eu vou supervisionar e a senhorita Angélica será a responsável, isto é se ela quiser, de pagar todas as despesas, e para isso eu estou transferindo o valor da obra para o banco em nome dela, se ela aceitar, amanhã, mesmo nós iremos ao banco para acertar esses fatores.

Bem trocado em mui dos a Igreja gasta por mês doze mil, e arrecada trinta mil, onde oito mil, eu mando para o bispado e dês vai para os fundos da Igreja e o resto desse dinheiro eu estou retirando com recibo de pagamento e vou guardar por uns trinta dias no cofre do senhor, e depois será depositado como donativos aos poucos na conta da senhorita Angélica.

__E tem muito dinheiro padre Humberto. __Tem, alem dos valores que esta orçado os quarenta leitos eu tenho mais uns trocos e se eles me tirarem a paróquia eu não vou deixar a eles essa grana toda.

__Posso saber quanto padre. __Pode não, deve, a obra esta orçada em três milhões,

Deixando os doze mil mais três de tolerância que da um total de quinze os que eu vou retirar do banco e depositar em seu cofre da um milhão e trezentos.

__Padre Humberto, o senhor conseguiu tudo isso em menos de dois anos à frente da nossa paróquia.

__Consegui Dr., mas é com muito trabalho. ___Claro padre eu mesmo não tenho duvida disso eu e Angélica é testemunha disso, e é claro que se eles tomarem sua Igreja o senhor não pode dar um dinheiro desses de graça se quiserem vir aqui que trabalhem como o senhor o fez.

__Padre Humberto isso que o senhor esta me pedindo em política chama-se falcatrua.

__De fato é uma facaltrua Dr Vicente. Mas quando eu cheguei aqui achei uma Igreja falida, eu lutei enchi de fieis, e consegui com boa administração. Tirar a paróquia do vermelho e fazer o que eu fiz, agora vem meia dúzia de padres, ciumentos querendo me tirar do meu posto, para pegar a Igreja como esta, e isso eu acho uma safadeza.

Quanto à falcatrua eu até acho que não cola, pois estou mesmo retirando dinheiro da mesma, mas eu não pretendo abandonar o meu povo, e deixando de ser padre não vou mais poder fazer arrecadações.

Então é bom eu me precaver, com o dinheiro que hoje eu possuo, porque para mim eu não preciso, porque é do conhecimento do senhor. Que o meu salário como promotor é o suficiente para minha sobrevivência.

__Tudo bem padre Humberto, eu só falei, mas acho muito certo o que o senhor esta fazendo. Eu no seu lugar faria à mesma coisa e tem mais quem pegar a Igreja ira pegar.

Em condições boas para administrar se a mesma não tem dinheiro, mas também não tem divida e esta cheia de fieis amanhã nos acertaremos tudo no banco.

___E veja bem eu estou fazendo essas manobras bem antes de receber qualquer comunicado, tanto do bispado ou da cúpula da Igreja então não é facaltrua, o senhor concorda.

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 29/04/2020
Código do texto: T6931991
Classificação de conteúdo: seguro