padre Humberto capitulo 87

acabei aceitando e hoje minha campanha este indo muito bem.

Seu pai se entusiasmou e deu todo o apoio ao filho e seu irmão como sua irmã também só estranharam ele ser do PSDB porque seu pai e irmão eram do PTB, mas Paulo afirmou que no fim tudo vira uma costura só PSDB PTB tudo vira um partidão só. No dia seguinte ele retornava.

Sua cidadezinha e quando acabou de chegar a Angélica lhe comunicou que na Igreja tinha um outro padre, e ele sorrindo disse. __È um daqueles que estiveram aqui não é com um grupo e desencadearam esse bafafá todo. __È ele mesmo o mais velho.

Humberto sorrindo disse. __Eu não tenho mais nada com a Igreja só espero que ele toque sem me importunar. Isso já me é o suficiente para vivermos em paz. O Dr Vicente que estava presente lhe bateu nas costas e falou. __Tudo bem jovem, isso já são águas passadas, agora nos temos uma reunião para discutirmos nossa pratafoma.

A reunião começou às quatorze horas em ponto, todos falavam menos o Humberto. O dia já estava extinguindo e nada do candidato a prefeito falar e o Dr Vicente disse.

__ Todos nos já falamos menos o nosso prefeito, todos gritaram ao mesmo tempo "queremos ouvi-ló prefeito "queremos ouvi-ló prefeito"

Humberto disse modestamente. __Eu ainda não acostumei com a idéia de ser candidato e os senhores já gritão que eu sou o prefeito.

O Dr Vicente reforçou Nós só ganharemos se você estiver do nosso lado. __Mas eu não sou tão importante assim, Dr Vicente.

__Não o é! Não se subestime Dr Humberto, você é o ponto de apoio para qualquer partido, com você nós ganharemos na certa.

O ex-padre ficou de pé e disse. __Com a vos pausada como se estivesse num púlpito de Igreja e falou. __Meu amigo eu não sou rico, e nem minha família o é, pois todos nós trabalhamos o dia a dia para sobrevivermos é claro que vivemos com certo conforto, mas não somos ricos, pertencemos à classe média.

Eu alem de possuir algumas propriedades, que me rendem bem, também possuo vários diploma, como engenharia, medicina, advocacia, alem de ser promotor publico.

Também eu investiguei a cada um dos senhores, e descobri que nenhuns dos senhores precisam do salário, que o poder publica paga a cada um. E como eu pedi um tempo para pensar, se aceito em ser o candidato a prefeito. Eu só o farei com uma condição.

__E qual é a condição, perguntou o Dr delegado.

__Eu quero cinqüenta por cento do salário da cada um dos senhores vereadores para investir na municipalidade.

Aquilo foi como uma bomba atômica, quando explode! Todos ficaram em silencio total por uns cinco minutos, até que um dos candidatos a vereador perguntou. __Do nosso salário o prefeito quer a metade. E do salário do prefeito quanto o prefeito vai querer tirar ou será só do nosso.

__Ai o Dr Vicente foi a seu socorro e disse. __Até que tem lógica nos vereadores só trabalhamos duas horas por dia, e dois dia por semana, temos nossa vidas particular bem rendosa, porque não abrir a mão desse cinqüenta por cento. Já o prefeito trabalha o dia inteiro e por tanto merece o ordenado todo.

Humberto sorri e diz. __Gostei da pergunta e vou respondê-la quem trabalha para o povo não precisa de salário. E eu também abrirei mãos de minha parte para que junto com o de vocês nos possamos elevar este povoado a altura de cidade grande, mas não precisam ficar bravos comigo, por causa dessa exigência, porque se não aceitarem é só me avisarem, e eu não saio mais como prefeito, deixando o lugar para outro, já não fui um bom padre, como saberei se vou ser um bom prefeito, mas se eu me eleger, eu quero fazer o Maximo para esta cidade, Levantou sorrindo e diz.

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 26/04/2020
Código do texto: T6929277
Classificação de conteúdo: seguro