padre Humberto capitulo n83

trabalho, pois seu horário terminava o vinte e uma e trinta, mas esse telefonema e a curiosidade fizeram com que a senhora atrasasse o serviço que só acabou depois de onze e meia.

Como ela estava no terceiro andar e o apartamento do padre era no segundo andar ela ate que podia deixar as fofocas para o dia seguinte, mas olhando a janela da moça Angélica e viu luz, ela fez a ligação e Angélica atendeu e olhando no relógio disse: __ você é louca dona Luiza o padre Jairo não paga horas extras. __Eu sei Angélica, mas é que surgiu fofoca e eu para escutar me atrasei.

__Fofoca é pecado, depois você deve se confessar com o padre Jairo. __Você esta louca Angélica, as fofocas são de próprio padre se eu contar a ele que estava escutando, ele me excomunga.

E Angélica sorrindo disse: __ então me conte sua mexeriqueira. E ela contou tudo para a moça, Do mesmo jeito que ouviu.

A moça ouviu e isso foi motivos mais que justo para ela ligar para o jovem e mesmo sendo tarde ela o fez a ligação.

Demorou em ele atender, pois o telefone ficava na sala. Pegou o telefone e disse. __Alo. __É o padre Humberto (ele conheceu a vos, mas disse) __Não moça quem esta falando é o promotor Humberto.

__Ora padre Humberto sou eu Angélica. __Eu sei que é você Angélica, mas eu não sou mais padre. __Mas para mim vai ser sempre padre, mas desculpe me se o acordei, mas o que eu tinha a lhe falar não podia deixar para amanhã.

__E de fato me acordou, mas tudo bem Angélica não foi para brigar comigo que você ligou ne.

Ai ela contou todas as fofocas que a faxineira tinha lhe passado e ficaram mais de meia hora falando no telefone ai ela se despediu-se, e ele lhe disse.

__Ainda bem que você resolveu ir dormir enquanto esta quentinha ai com o telefone na cabeceira da cama eu estou no gelado aqui na sala. Ai os telefones se desligaram.

Mesmo com a saída do padre Humberto, a moça continuou a ser a secretaria da Igreja, como sempre o fizera, nos momentos de folga ela cuidava do registro do Humberto, na filiação do partido e registrava-o também com o prefeito de Riacho Seco, a semana passou se depressa e chegou o domingo, dia de missa, o padre Jairo tinha mudado tudo a missa, agora era as deis e meia, horário que Humberto o condenava.

Os padres que fizeram as fofocas para interromper os serviços do padre Humberto, continuavam fofocando, e falaram muito do padre Humberto e da moça Angélica e nesse domingo o Humberto acompanhado da família do Dr Vicente chegaram a Igreja para assistirem à missa, e sentaram-se na segunda fila, até que era sem graça assistir missa sem o padre Humberto, mas o que ele falará era pura verdade, trocou se o padre, mas a Igreja e a fé continuavam a mesma, a Igreja não estava lotada havia muitos lugares, ainda bem diferente do tempo de Humberto e padre Jairo veio até a porta já com os parâmetros de celebração e olhou e entrou de novo para a sacristia, logo em seguida veio o sacristão e chamou o padre Humberto, o jovem atendeu e foi para a sacristia e lá o padre Jairo tentou passar um sermão em Humberto dizendo.

__Incrível padre Humberto, o oficio para lhe libertar da ordem e da batina ainda nem chegou e o senhor já esta com rabo de saia do lado, seu caso começou agora ou já exestia quando era o sarcedote operante, olhe que eu posso excomungá-lo.

__Padre Jairo, o senhor aqui só é pároco, e não tem direito de me expulsar nem muito menos de me excomungar, ali sentado na Igreja esta eu e a família do Dr Vicente e não estou vendo nenhum rabo de saia comigo, se o senhor esta me vendo com um rabo de saia me diga quem é eu quero saber. __È aquela que lhe servia de secretaria.

__Mas padre Jairo se aquela que era a minha secretaria é tão vulgar assim, o senhor também esta saindo com ela, pois que eu a saiba continua sendo a secretaria do padre, que agora é o senhor.

E tem mais se só porque ela esta sentada ao meu lado eu já estou saindo com a moça, do outro

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 21/04/2020
Reeditado em 21/04/2020
Código do texto: T6923962
Classificação de conteúdo: seguro