padre Humberto capitulo 81

__Não! Nada disso. Dr Vicente, eu prefiro ir para um quarto do hotel até acertar tudo com padre Jairo e depois eu volto para as terras de minha família e lá eu posso dar aula, pois sou engenheiro, e advogado e sempre nós estaremos nós vendo, pois sou também promotor publico deste município e sempre estarei por aqui.

Ai se sentou à mesa para o almoço, mas já era quase duas e meia da tarde, e enquanto almoçavam eles chagaram a conclusão que melhor mesmo era o padre Humberto ficar na residência que servia a todos os prefeitos de posse dum mandato e como o atual não queria deixar de viver em sua fazenda, aquela propriedade estava fechada, dando despesa, era bom que alguém morasse lá.

Humberto não queria mesmo e o Dr Vicente mais exaltado disse. __Padre Humberto o senhor fica entre nós nem que seja amarrado.

Essa palavra amarrada fez o padre pensar e olhar para a moça e os olhinhos dela o cativaram e ele disse: __Tudo bem eu fico na residência do prefeito, mas quanto à política deixa-me pensar com mais calma, a Igreja me tira os tapetes dos pés, os senhores me jogam numa candidatura, e ainda de prefeito se fosse de um vereador, ainda vá lá, eu gosto de começar devagar.

__Muito devagar, resmungou o delegado de policia, nesse tempo em que ficou como padre mandou na cidade inteira mais que o prefeito, e ainda fez a cidade inteira trabalhar, (todos riram) e o delegado complementou e ele ainda gosta de começar devagar, imaginem se ele fosse mais depressa.

Na segunda feira foi feita a mudança do padre. Uma vês instalado ele acabou abrindo um escritório no momento como promotor publico.

Depois do almoço ouve um momento de paz e ele chegou mais perto da moça Angélica e ela lhe chamou de padre, e ele a freou dizendo! __Angélica agora eu deixei de ser padre, então meu nome é só Humberto, pois e já estou lhe chamando de só Angélica. __E a moça falou se pedirem para você repensar, voltaria atrás.

__Não Angélica, porque para que eu voltasse atrás, eles teriam que me devolver a minha paróquia, e isso nunca vão acontecer e então meu pedido de renúncia é irrevogável.

Já era noite e todos foram embora, Dr Vicente muito contente, pois mesmo ele não tendo dito sim, mas tudo indicava que ele já era candidatissimo a prefeito e na sua saída já informou dizendo. __Filho se aceitar em ser o nosso prefeito não esqueça que eu sou o numero um candidato a seu vice.

Ai Humberto também foi embora, do portão, ele olhou para a janela do quarto e lá estava à moça que deu lhe um chao com a mão ele a respondeu e o Dr Vicente também olhou e viu sua filha e perguntou.

__O padre novo troce secretaria. __ E o prefeito respondeu. Não! Dr Vicente a secretaria acho que vai continuar a ser a senhorita Angélica.

Humberto foi para seu quarto e deitou se estava muito cansado e mesmo querendo pensar na vida e na moça, mas o sono era muito maior e acabou dormindo, nem foi na missa do padre Jairo, que também foi um sucesso, veio mais gente em comparação da missa do padre Humberto, a arrecadação foi um pouco menor, mas deu dois mil e cem reais.

Já o padre Jairo mudou toda a programação, encheu de rezas e orações à semana inteira, o povo diminuiu um pouco, mas isso até o padre Jairo já havia deduzido.

Na quinta feira o padre Jairo foi até o escritório e a secretaria o apresentou Dr Humberto o padre Jairo deseja velo. __Mande o entrar.

O padre entrou e depois dos comprimentos ele sentou-se e disse. __Eu preciso muito falar com o senhor padre Humberto.

Humberto ria vontade e disse. __Falar comigo pode padre Jairo, mas não como padre, agora sou civil.

__È força de expressão. Padre Humberto, o senhor vai ser padre a vida toda. Mas o assunto que me troce aqui é um pouco pertinente.

__Diga–me! Se eu souber direi com a máxima satisfação. È que eu antes, falou padre Jairo, de vi

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 19/04/2020
Código do texto: T6921869
Classificação de conteúdo: seguro