PADRE hUMBERTO CAPITULO 79

dois mil e mandou para o bispado em nome do Bispo, pensando consigo mesmo, quem vier aqui que trabalhe para fazer o que eu fiz.

Era uma quinta feira de tardezinha chegou o padre Jairo, não era um padre recém formado como ele o era, mas um padre de trinta e oito anos já sendo padre há alguns anos, foi muito bem recebido por Humberto, mas lhe disse: __Com sua permissão padre Jairo eu queria rezar a missa de domingo para poder me despedir do meu povo.

__Tudo bem padre Humberto pode rezar sua missa e já programe uma missa para a tarde assim a da tarde eu rezarei.

E assim ficou combinado e o padre Humberto o levou para mostrar aos livros o cofre a conta bancaria e na segunda feira eles iriam para o banco para mudar as assinaturas, depois eles saíram e foram para a rua onde ele mostrou a padaria e como a mesma funcionava e o armazém depois foi para a chácara e o padre anotando tudo ai voltaram e começaram a conversar sobre tudo e o padre Jairo era um padre até modesto e falou.

__Eu li o oficio que estão lhe tirando a paróquia padre Humberto e acho até uma safadeza, depois de tudo o que o senhor fez ser destituído, mas ordens foram feito para ser comprido e não discutido, mas mesmo não condenando o seu sistema o meu método é outro.

__Mas o senhor não vai fechar tudo o que eu abri em prol da comunidade.

__Não padre Humberto tudo o que foi criado, só mesmo se eu não puder manter porque o senhor sabe muda se o padre pode acontecer que diminua os fieis e também a arrecadação e sem dinheiro não dá para manter tudo o que você criou.

O sábado foi normal, ouve se as confições só padre Humberto atendeu o padre Jairo circulou na cidade em trajes civis, não queria entrar em demanda com o pároco que estava saindo, deixando tudo acontecer no seu devido momento ele estava alojado em um quarto do único hotel da cidade, um hotelzinho de três estrelas, domingo chegou e a Igreja ficou lotada como sempre ficava agora o padre Jairo já de batina fazia parte do altar, não como orador da missa, mas simples assistente, e ninguém ligou para a presença dele, pois ultimamente a Igreja estava recebendo muitos padres, a do padre Jairo passou desapercebida.

Até que próximo do Ofertório o padre Humberto interrompeu o para fazer o seu discurso, e começou assim. __meus fieis hoje eu peço o carinho e a sua melhor atenção para o meu discurso fez uma pausa e a Igreja se tornou um silencio obsoleto e o padre Jairo notou que nem criança emitia nenhum som.

E Humberto continuou muito e muitos anos ante de Cristo aparecer no mundo se adoravam uma grande infinidade de Deuses cada povo inventava um e adorava depois os grandes profetas e pregaram que vinha um Deus único.

E veio mesmo, era o nosso Jesus Cristo que permaneceu na terra uns falam em trinta outros em mais e a Igreja católica e apostólica romana nós diz que a idade de Jesus Cristo é de trinta e três anos, como eu já falei e torno a enfatizar ele era de origem de classe média visto que seu pai era um artífice (carpinteiro), mas que ficou pobre varias vezes porque teve que sair de sua localidade para salvar seu filho da ira dos Reis da época. E se aqui ficasse seus clientes em outra localidade ele precisava fazer nova freguesia.

E quero que atentem para esta parte do meu discurso que no final a ele nós retornaremos. Mas continuando, quando Jesus completou seus trinta anos ele foi batizado no Rio Jordão por um de seus profetas e primo João Batista e ai saindo ao mundo para pregar, não uma religião, mas ele pregava o amor entre as pessoas, a humildade, e a caridade e cada um de nós se tiverem essas três coisas em nosso coração já será o suficiente para estamos de bem com Deus.

Com a sua morte apareceu a primeira e única religião que é a Católica, Apostólica, Romana. Até que num dia o papa fez uma bula eclesiástica e o padre Lutero não gostou e protestou e por isso ele foi expulso da Igreja e como gostava demais do que

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 14/04/2020
Reeditado em 14/04/2020
Código do texto: T6916668
Classificação de conteúdo: seguro