PADRE hum Beto CAPITULO74

seu trabalho aqui é maravilhoso. E o padre Oliveira respondeu. ___Não é necessário padre Humberto

A noite chegou e ele foi dormir, só que não conseguia fechar os olhos, rolava de um lado para outro, como um adolescente apaixonado e em seu pensamento já apareceu a imagem da linda Angélica e Humberto tornou a pensar será que eu estou apaixonado por essa diabinha, que se chama Angélica.

Olhou no relógio eram vinte e três horas, ele se levantou foi até a janela pelas frestas da veneziana ele viu a moça, também na janela teve vontade de sair e dar com a mão, mas se reprimiu e voltou a deitar-se rezou bastante para que Deus lhe perdoasse os seus pecados. Mas apaixonado ou não ele não podia deixar que o padre bisbilhoteiro ficasse sabendo desse seu pecado, em estar amando uma de suas colaboradora.

Depois olhou para o telefone e teve vontade de ligar para a moça, mas para dizer o que, ai surgiu uma idéia, falaria a ela que naquela hora com a janela aberta era perigoso, já tinha até tirado o aparelho do gancho, mas retrocedeu, desviando os pensamentos, Eu sou um padre e isso é pecado! E essa menina é um verdadeiro diabo, tentando a gente. E ame ceando um sorriso ele concluiu, mas que diabinha bonita se todas as diabinhas forem bonitas como ela vale a pena ir para o inferno.

Fez mais uma serie de orações para pedir perdão a Deus e virando na cama ele dormiu é claro que só por algumas horas, pois o dia já estava amanhecendo e mesmo o pequeno sono que teve a Angélica lhe povoou.

Na segunda feira Humberto continuou sua vida atribulada de padre de cidade pequena, os padres que o visitavam continuaram por ali ajudando principalmente na arrecadação que o padre Humberto pedira para comprar a ambulância, na quarta feira o padre Pedro procurou o padre Humberto e disse. __Do seu pedido para arrecadar dinheiro para a compra do veiculo-nos já arrecadamos trinta e cinco mil reais se o carro custa só vinte mil já esta sobrando quinze padre Humberto.

o padre Pedro falou. __Padre Humberto eu anotei __Não padre Pedro eu quando abri a campanha eu falei que ia encerrar no sábado se eu encerrar antes alguém pode emborçar algum, e eu vou manter até a sábado essa campanha, e o que sobrar a gente Poe na conta da Igreja, sabe a Igreja sempre esta precisando de dinheiro, não se esqueça que eu tenho projeto em construir quarenta leitos no Hospital da faculdade de medicina, e construção come dinheiro.

Durante toda a semana os padres iam marcando tudo em seus caderninhos e na sesta feira aqui que nas suas pregações o senhor não fala nada da bíblia.

__È verdade padre Pedro eu procuro orientar meus fieis para que caminhemos na estrada que leva a Deus ou a Cristo ou a salvação, porque não adianta nada o senhor encher o saco de seus fieis para ler a bíblia como fazem os testemunhos de Jeová, mas não ensinar a eles que Deus esta acima de qualquer livro, e tem mais padre Pedro, quando Cristo andou e pregou na terra, ele não pregou uma religião, mas sim pregou o amor, a fraternidade e a humildade naquele tempo não existia bíblia se cada um de nós aplicarmos sós essas três coisas nós seremos salvo.

___Padre Humberto eu acho que o senhor esta pregando errada a religião e vou denunciar ao Bispo ou ate ao papa.

___Padre Pedro, eu tenho meu jeito de toucar minha paróquia, e pretendo continuar assim, se a Igreja não esta satisfeita que cace a minha ordenação, eu sobreviverei de qualquer jeito, por tanto já estou ate empregado, pois sou promotor publico desta cidade e sou também respeitador da lei, se a santa sé dizer-me que eu não seja mais padre, eu só entrego a chave da Igreja, agora é degradável dois padres discutirem, eu nem sei o que, por isso eu convidaria aos senhores para se retirarem do meu povoado, a arrecadação que estava sob sua responsabilidade o senhor ace

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 05/04/2020
Reeditado em 08/04/2020
Código do texto: T6907435
Classificação de conteúdo: seguro