padre Humberto capitulo 74

__E eu fiz o que pude, Don Gabriel, mas sua presença aqui me diz, que os meus amigos visitantes, Já reclamaram a meu respeito.

__Isso discutiremos mais tarde agora eu quero ver o seu trabalho, porque eu quero mandar um bom relatório para o Vaticano.

__Ótimo Don Gabriel, aguarde-me, eu me troco em um minuto, e já volto para lhe mostrar a cidade. De fato em alguns instantes o padre Humberto retornou e saíram andando apé, ai chegaram a um armazém muito bem montado só que não tinha caixa registradora, até ai tudo bem pode ser que se vende fiado. Mas Humberto retificou, aqui nós não vendemos Don Gabriel, nós damos.

__Mas como exclamou Don Gabriel! ___E que, aqui a gente faz um cadastro de pessoas carente e lhe da uma compra por mês e se faltar alguma coisa a pessoa vem buscar como em qualquer armazém o dinheiro de cada um é sua cota.

Se a pessoa é sozinha a cota é menor se for de muitas pessoas a cota é maior, se o cidadão esta trabalhando, mas seus vencimentos não são o suficiente para ele sobreviver este armazém complementa no que ele precisar.

Dali eles saíram e foram à padaria lá também muita bem montada, e Humberto disse esta também é para os pobres eu compro o trigo e tudo o que se precisa para se confeccionar os pães e um farmacêutico paga o padeiro, através de cadastro o pão é gratuito, quem cuida disso é a senhorita Angélica.

Bem Don Gabriel agora o senhor vai conhecer uma chacrinha também da Igreja, eu fui obrigado a comprar porque devidos muitos animais que a Igreja ganha, eu não tinha onde deixa-lo e alugar pasto estava oneroso demais então eu adiquiri esta chacrinha de dês alqueires onde faço dois trabalhos primeiro de ter onde guardar os animais e depois eu tenho vinte dependente de drogas que trabalham aqui. Eles não pagam nada e em troca me dão serviço e assim eles suam e se desintoxica das drogas " e sorrindo completou estou matando dois coelho com uma só cajadada, não é assim que se falam na gíria Don Gabriel.

__Mas padre não fala na gíria, e padre Humberto sorri __Bem senhor Don Gabriel, um pecadinho inocente Deus perdoa, mas vamos agora ver essa chácara e ai entraram na caminhonete e partiram, e lá ficaram os dias inteiros.

Já estava escurecendo quando o Bispo perguntou, padre, Humberto hoje é domingo não tem mais nada na Igreja, não senhor Bispo porque eu achei que se começar com muita reza o povo abandona a Igreja e ai eu vou ter que correr atrás de novo.

__ Filho católico que é católico é obrigado a freqüentar a Igreja, assim que seus amigos padres pensam.

__E Humberto disse. Don Gabriel o senhor sabe por que o dono do boteco sempre tem seu bar lotado apesar de cobrar tudo o que vende, pois eu vou falar, para o senhor, é porque ele cativa os fregueses que se ele amolar perderá a cada um do freguês, se na minha Igreja eu começar com rezas todo dia e toda hora, esses que hoje me aplaude de pé sumiram.

Fieis é como criança Don Gabriel se dá um pirulito e leva a criança para onde nos queremos e devagarzinho vamos ensinar a amar Deus uma vês aprendido jamais se esquece.

Na volta para a cidade o padre Humberto, parou bem na frente da casa noturna, e disse voltando a falar da chacrinha eu pego uns animais e abato para dar carnes aos meus pobres outros eu vendo é assim que eu administro a minha Igreja.

__Neste bar que eu fiz o meu primeiro sermão e consegui levar para a Igreja as mulheres dos homens que aqui freqüentavam e depois eles também e hoje eles vão a Igreja e também vem aqui.

À noite caio e todos foram dormir, o Bispo ficou na casa do padre, no dia seguinte Humberto foi cumprir seus compromissos voltando sós na hora do almoço.

Tempo suficiente para que o Bispo pudesse conhecer a moça Angélica, e as duas senhoras qu __E eu fiz o que pude, Don Gabriel, mas su

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 03/04/2020
Código do texto: T6905270
Classificação de conteúdo: seguro