padre Humberto capitulo n73

Isto esta me cheirando inveja, mas façam o relatório eu os enviarei ao vaticano, mas antes eu vou mandar chamar o padre Humberto aqui para resolvermos o caso da moça, o senhor também deverá estar presente padre Geraldo.

__Todos nos estaremos Don Gabriel, e assim se encerrou a reunião.

No domingo seguinte o Bispo foi pessoalmente para Riacho Seco, chegando ao inicio da missa, ao chegar o Bispo já viu a Igreja tomada de gente, do lado de fora e viu também que a mesma não era pequena ele não estava usando suas roupas de bispo, e passou desapercebido, para entrar na Igreja ele teve que usar os cotovelos, mas conseguiu entrar ficando atrás de um dos pilares de onde ele via tudo, mas o padre não tinha como velos, enquanto o padre rezava a missa ele viu a cesta de donativos, já bem cheia e esparramando de um lado do altar do outro lado dois jaca cheio de pães, na entrada da Igreja, viveres de todas espécies, no cruzeiro uma cabra amarrada.

No Ofertório o padre Humberto interrompe a missa e subiu no púlpito, para fazer as pregações. E começou assim, meus irmãos e irmãs, hoje eu vou falar de um assunto que nos não temos aqui em Riacho Seco, mas temos nas grandes cidades, que é crianças abandonadas na ruas, e que são ou viram marginaisinhos e cada um de nos ao toparmos com esse quadro achamos que o governo deveria fazer algumas coisas, mas eu pergunto ao senhores e senhoras e nós não deveríamos fazer nada !

Fez um minuto de silencio e Humberto fixou os vistas onde estava o Bispo, mas ele se escondeu e o padre continuou, __Se eu perguntar se nos temos um bicho de estimação em casa, todos me dirão que sim, e porque nós não adotamos uma criança em vês de um bicho de estimação, e olhe que o que tem de bicho de estimação mais bem tratado que muitas crianças de ruas.

Quanto à adoção de uma criança uns ou talvez todos iram me dizer, que as crianças quando crescidos eles abandonam seus pais adotivos não reconhecendo o trabalho que nós tivemos com eles.

Mas eu falo sem medo de errar que os animais domésticos que estimamos também nos agride não reconhece o que nos fazemos a eles e tem mais quando criamos uma criança não estamos fazendo isso para que eles sejam gratos a nós o resto da vida.

Quando grande e nem que sejam nossos criados se depois de crescidos, eles forem embora, mas forem como um ser educado honesto nossa tarefa já esta cumprida, agora eu os deixo com suas consciência, e falando de coisas que faz parte de nossas vidas, pois eu prometi e as vãns já estão ais fazendo o trabalho de levar as pessoas para a faculdade de medicina, para se tratarem e ainda existe uma ambulância para as emergências, Também já dei ordem para que seja feitos mais quarenta quartos para atender o nosso povo onde vinte e cinco será destinadas as pessoas de Riacho Seco e outras quinze para quem precisar, dinheiro para essas obras já esta destinada e quem vai gerenciar é a senhorita Angélica, como os veículos quem toma conta é o Dr Vicente e nem eu ou nenhum padre pode vender ou troca-la ou mesmo usa-la só podem troca-la por um mais novo, mas se um dia eu sair da frente desta Igreja e outro padre vir tomar conta, esses veículos é e continuara sendo da Igreja.

Ai ele desceu e deu continuidade a sua missa. Terminando a como sempre ele fazia saindo pelo corredor central e parando na porta para se despedir dos fieis, um dos coroinhas lhe disse ao ouvido.

__Padre Humberto na missa tinha um padre, eu já o vi na cidade da Barra, Humberto balançou a cabeça como que já tinha entendido, pensou eu tenho quase certeza que também vi alguém conhecido.

Assim que todos foram embora o Don Gabriel se apresentou e Humberto exclamou! ___Mas então era o senhor que eu tive a impressão de ver no meio dos meus fieis.

E o Bispo disse: __Eu queria assistir sua missa como discípulo e não como superior, e gostei muito do que vi, você esta de parabéns, eu conhe

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 02/04/2020
Código do texto: T6904325
Classificação de conteúdo: seguro