padre Humberto capitulo 72

dinheiro desses de graça se quiserem vir aqui que trabalhem como o senhor o fez.

__Padre Humberto isso que o senhor esta me pedindo em política chama-se falcatrua.

__De fato é uma facaltrua Dr Vicente. Mas quando eu cheguei aqui achei uma Igreja falida, eu lutei enchi de fieis, e consegui com boa administração. Tirar a paróquia do vermelho e fazer o que eu fiz, agora vem meia dúzia de padres, ciumentos querendo me tirar do meu posto, para pegar a Igreja como esta, e isso eu acho uma safadeza.

Quanto à falcatrua eu até acho que não cola, pois estou mesmo retirando dinheiro da mesma, mas eu não pretendo abandonar o meu povo, e deixando de ser padre não vou mais poder fazer arrecadações.

Então é bom eu me precaver, com o dinheiro que hoje eu possuo, porque para mim eu não preciso, porque é do conhecimento do senhor. Que o meu salário como promotor é o suficiente para minha sobrevivência.

__Tudo bem padre Humberto, eu só falei, mas acho muito certo o que o senhor esta fazendo. Eu no seu lugar faria à mesma coisa e tem mais quem pegar a Igreja ira pegar.

Em condições boas para administrar se a mesma não tem dinheiro, mas também não tem divida e esta cheia de fieis amanhã nos acertaremos tudo no banco.

___E veja bem eu estou fazendo essas manobras bem antes de receber qualquer comunicado, tanto do bispado ou da cúpula da Igreja então não é facaltrua, o senhor concorda.

__Concordo padre, mas também o senhor esta depositando muita confiança em mim e na minha filha.

__Isso é verdade, mas em quase os dois anos em que estive junto eu aprendi ter confiança no senhor e sua filha e para tudo o que estou fazendo e é só repartir o serviço para todos, eu estou cansado de fazer tudo sozinho.

Ai a reunião acabou e o padre pediu um pouco de cingi-lo para tudo o que foi falado e o pai e filha prometeram que aquilo morreria ali mesmo.

Já os padres que estiveram bisbilhotando o padre Humberto o assunto foi à cidade de Riacho Seco, e padre Pedro disse: __Com uma Igreja como a do padre Humberto, que tem uma conta bancaria tão rica qualquer padre administra.

E acho bom que cada um de nós façamos um relatório independente para entregar ao senhor Bispo. No dia seguinte o Padre Pedro levou os oito relatórios ao Bispo e foram acompanhados pelo padre Antonio e o padre Darcy.

O Bispo aceitou os relatórios e disse que depois faria uma reunião com eles para um parecer. Passados quinze dias o Bispo fez a reunião e estavam todos os oito padres estavam presentes.

E todos acusavam o padre Humberto, de não ler a bíblia, nas missas da Igreja, ter muito dinheiro, do padre Humberto ter comprado de uma só vês três carros tipos vãns, sendo uma ambulância do próprio padre Humberto ter uma caminhonete de cabina dupla.

E o Bispo respondeu em defesa do padre Humberto, dizendo. __Padre Pedro, e os demais padre aqui presente, eu devo falar aos senhores que a paróquia de Riacho Seco, antes do padre Humberto lá chegar estava devendo água, luz, e só tinha dês ou vinte fieis.

Esse jovem padre pregou até dentro de um bar, mas encheu a Igreja e fez o que hoje ela é, Quanto o veiculo que o padre Humberto tem, foi presente de aniversario um dia antes dele ir para Riacho Seco, não se esqueçam que a família do padre é de origem rica.

O padre Geraldo falou do telefonema que ele recebeu de uma garota, a quem o padre Humberto se referiu a ela como capetinha.

Ai o Bispo ficou mesmo zangado e retrucou falando: __Não me faça perder a paciência senhores, Humberto com problema de sexo, e todos nos sabemos que isso não é novidade entre padre de paróquia, apesar de não acreditar que Humberto esteja tendo um desses casos, mas pelo que vejo os senhores não estão gostando das atitudes do padre Humberto.

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 01/04/2020
Código do texto: T6903276
Classificação de conteúdo: seguro