padre Humberto capitulo 68

que ganham como deveriam e como manda a lei, porque se eu estipular o pagamento rígido dessa lei alguns irão pagar outros deixarão de vir a Igreja para não decepcionar em não poder pagar, mas sim do que sobra em seus bolsos e ainda se acharem que esse dinheiro não vai fazer falta.

Agora aqui na minha Igreja, eu uso uma maneira diferente de fazer as coletas de dinheiro, cada um dá o que pode em dinheiro, mas se os fieis quer dar mais, e não tem dinheiro e quer dar em mantimentos lá na porta tem uma vasilha para a coleta, mas se quiser me doar para a Igreja um animal a Igreja também aceita, pois nos dias festivos como quermesse nos vendemos esses animais, ou na cartela ou em roleta do aviãozinho ou no leilão e fazemos dinheiro que é aplicado na própria comunidade.

Bem esse assunto eu acho que já expliquei bem, e os donativos continuam como antes, na minha Igreja nada muda. Mas eu tenho outra coisa a pedir aos senhores e senhoras desta paróquia, estou vendo que quando alguém fica doente são levados, para a cidade vizinha quem faz isso é a prefeitura, mas o carro e velho e sempre esta dando problema.

A Igreja tem dinheiro que vieram de vocês mesmo e eu estive fazendo uns estudos e cheguei a seguinte conclusão, cada perua vã custa trinta e cinco mil reais, eu tenho dinheiro para comprar duas, mas ficaria com o caixa um pouco vazio, ai me vizeram uma contra proposta se eu comprar as duas vãs, mais uma AMBULANCIA, sairia tudo por sessenta mil e assim mesmo eu teria ainda o dinheiro para comprar os veículos, mas ficaria sem dinheiro para fazer um aumento do Hospital para atender a nos mesmo, e o que eu estou pedindo é que a Igreja entra com quarenta mil, o meu fieis arrecadariam mais vinte mil, nesta semana e a Igreja ainda ficaria com dinheiro suficiente para fazer os quarentas leitos no Hospital, onde vocês se tratam e desses quarenta leitos vinte e cinco ficariam para a nossa cidade e quinze para atendimento de outros pacientes de outra cidade, Quem esta de acordo levantem as mãos (todos) levantaram e ai o padre chamou os seus colegas padre e disse.

Bem como todos sabem, que a nossa colaboradora a senhorita Angélica esta com o pé machucado, eu digo aos senhores que esta arrecadação ficará ao cargo do meu irmãos os padres, aqui presentes sendo o responsável o padre Pedro.

Ai ele retornou a sua missa, e a terminou sendo preciso que os padres o ajudassem na entrega da eucaristia.

Os fieis foram saindo e o padre Humberto só acompanhou ainda vestido com os parâmetros, que usou para rezar a missa e os padres bisbilhoteiros ficaram abismado com a arrecadação dizendo. __Na minha paróquia eu não consigo esse valor.

Nem em um mês de trabalho, e o que fazemos com o dinheiro padre Humberto. __Bem padre Darci o dinheiro o tesoureiro da Igreja conta e guarda no banco em nome da Igreja, os alimentos não perecíveis vão para a tuia e espera o dia em que faremos as cestas básicas, os perecíveis os meus colaboradores já faz as entregas já e os animais eu os recolho num sitio que a Igreja tem que eu comprei com essa finalidade e lá eles esperam as quermesses, onde serão vendidos e o dinheiro é incorporado na Igreja.

__Que animais o senhor esta falando padre Humberto, perguntou o engenuo do padre Darcy. __Daqueles ali amarrados no cruzeiro, ai todos olharam para o cruzeiro da Igreja e viram ali amarrados três bezerros sendo dois machos e uma fêmea, um porquinho e um engradado com três galinhas. E logo vem um caminhão e leva tudo para o sitio,

__Enquanto conversavam ali aguardando o caminhão o padre Roberto perguntou e lá no sitio o senhor tem empregados quem paga.

__Ninguém paga, padre Roberto eu uso os viciados em drogas, eu dou boa alimentação a eles e boas palestra de como ficar livres das drogas e eles precisão suar para se desintoxicar e ai eles me pagam com o trabalho e do sitio eu retiro tudo o que

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 26/03/2020
Código do texto: T6897705
Classificação de conteúdo: seguro