padre Humberto capitulo 66

telefone, Vicente voltou para a reunião. Angélica ligou para o celular do padre Humberto.

O celular estava em cima da escrivaninha, e quando tocou um olhou para outro e Humberto disse: __Pode atender Darci, este atendeu e disse: __ É para você irmão Humberto vos de mulher. __E padre Geraldo disse em tom de bricadaeira.

__ Claro que só pode ser para o irmão Humberto você pensou que fosse para você.Todos riram e Humberto atendeu e Angélica disse: __ Tudo arrumado padre Humberto, eles vão ficar na residência do prefeito, ele mora em sua própria casa na fazenda e a residência da prefeitura esta a disposição dos padres.

E Humberto respondeu. __Você é maravilhosa é o meu anjo da guarda me salvou hoje e desejo um excelente marido para você.

E ela respondeu. __Eu não pretendo me casar a menos que você tire a batina.

__Ele sorri e responde. ___Você é mesmo uma capetinha, mas pelo favor que me prestou, eu te perdoou, e benzeu ela pelo telefone.

Desligou o telefone e disse. __Bem vocês me pegaram de surpresa e eu não tinha onde hospedar vocês, mas uma das minhas colaboradoras, já arrumou lugar onde poderão ficar, peguem suas traias e eu os levarei até lá, depois vocês voltam para confessar o povo. E Oliveira disse: __Nos queremos conhecer a capetinha, quando vai nos apresentar.

__Ela é uma ótima colaboradora, eu não seria nada sem sua ajuda, às vezes brincamos para não ficar muito monótono.

Ela torceu o pé quando alugava casa para os senhores, o medico lhe exigiu reposo absoluto, mas acredito que amanhã ela estará aqui na missa, ela nunca falta, mas se ela não vier eu os levarei em sua casa para que conheçam meu anjo da guarda.

__Não perturbe mais o padre Humberto, padre Mario, nos sabemos que a todo instante essas moças vivem a nos cantar, e isso não tem nada de mais.

Humberto disse: __Um pouco mais serio. __Para mim tem, Padre Pedro, o dia que eu me interessar por alguma mulher, à primeira coisa que eu faria era pedir renuncia da minha ordem de padre junto ao Santo Papa, agora junte suas coisas e vamos ver o alojamento de vocês.

__Para não criarmos nenhum problema entre nós quero que vejam copiem observem-me tudo o que eu faço, mas ‘sobretudo’ que respeite a minha pessoa.

Que só devo explicação para o Bispo Don Gabriel, se acharem algo errado em minha conduta como padre reclamem em relatório para com o Bispo, e eu acatarei a decisão que vier dele de mais ninguém estamos entendidos.

__Muito bem entendido (falou) padre Pedro, que era o chefe da comitiva. Ai Humberto pegou seu breviário e as chaves da caminhonete e ia saindo e o padre João disse vamos com nós no nosso micro ônibus, __Não padre João eu prefiro ir ao meu veiculo, pois depois eu quero dar uma passadinha lá nos assentado.

__Nós também queríamos conhecer esse seu trabalho comunitário padre Humberto. (falou padre Pedro).

__Esse trabalho não faz parte do que os senhores vieram fiscalizar, vocês vieram a fiscalizar os preceitos da Igreja e isso estas livremente a suas disposição, os demais trabalhos nós faria mesmo que não fosse padre, pois para o meu sustento eu trabalho e meu serviço aqui é ser promotor publico, e esse serviço esta relacionado com a minha profissão, e não como os senhores falaram que a minha paróquia é rica porque eu sou rico, e deixo bem claro, rico são as minhas famílias, eu vivo do meu trabalho, ser padre eu faço por prazer, agora vamos que eu tenho outros compromissos como confessar o povo.

E padre Pedro disse: __.Nessa tarefa nos ajudamos você. E saíram. A casa que servia de residência para os prefeitos era muito requintada e de muito bom gosto uma vês todos instalados o padre Humberto foi ao acampamento dos assentado, e os outros padres voltaram para confessar os fieis.

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 23/03/2020
Código do texto: T6895072
Classificação de conteúdo: seguro