padre Humberto capitulo 65

Claro meu bem, noticia aqui voam. ___Eu queria falar com meu pai.

__Agora não da Angélica, ele esta numa reunião. __Aconteceu algo que meu pai tem que resolver agora.

__Que algo é esse, seu pé, esta pretejando. __Vire essa boca para lá minha amiga, bate na madeira, isola, meu pé esta muito bem obrigado. Mas o assunto ligado a Igreja.

__Não me diga que o padre Humberto renunciou a batina. __Não brinque com coisa seria, Ligia o dia que ele tirar a batina, você será a primeira, a saber, pois receberá o meu convite de casamento.

__Vocês já estão transando. __Não diga bestagem, isso é pecado, pensar isso de um padre, mas que estou de olho eu estou.

E se isso acontecer ele não me escapa, mas chame papai o assunto é urgente.

A secretaria chamou o seu Vicente e ele veio atender. __O que foi filha e perguntou. __O que aconteceu filha. ___Papai o padre Humberto estava alugando uma casa, foi lá que eu torci o meu pé, só que nos alugamos hoje essa casa e precisamos fazer a limpeza e mobilhar e isso leva dias.

__Espere ai! Minha filha, e o que seu pai tem que ver com tudo isso, se ele alugou, ele que contrate pessoal para isso. __Papai o senhor não me entendeu, é que os padres que deveria chegar o mês que vem, acabou de chegar, e nos não temos onde hospeda-lo, nem hotel nos temos.

__Mas o que, você quer que eu faça minha filha. ___O que o senhor vai fazer eu não sei papai, mas eu prometi ao padre Humberto que o meu pai resolveria esse problema, não vai me decepcionar agora, vai.

__Não! Não vou minha filha, mas que você assou minhas batatas claro que assou, quantos padres são. __Só dês padre papai. __Tudo bem minha filha aguarde que mais tarde eu te ligo.

Enquanto isso acontecia o padre Humberto chegava até onde estava parado o micro ônibus, e recebia os padres as tralhas foram posta na sala de estar da residência do padre Humberto e o padre Pedro achou as entalações do padre muito boas, e Humberto sorrio e disse: __ Vocês chegaram meio de surpresa, eu não arrumei suas acomodações ainda e a que estou querendo arrumar a todos, serão muito boas. __Não se preocupe irmão Humberto, nos estaremos bem em qualquer lugar, se quiséssemos conforto, nos não estaríamos aqui, ficaríamos na nossa paróquia, nos só queremos aprender seus método, por isso viemos hoje, assim amanhã já assistiremos sua missa.

__Humberto deu uma risada gostosa e replicou é assim sendo eu não tenho tempo de ensaiar uma recepção, certo irmão. ___Todos riram e Humberto disse: __E hoje eu estou um pouco atrasado, a moça que me ajuda torceu o pé, e eu perdi tempo para socorrê-la, e minhas confições estão atrasadas.

__E padre João disse: __Deixe as confições para nos irmão Humberto, nos fazemos isso, você cuida de outra coisa.

E assim foi feito (mas o que o padre Humberto não sabia era que nas confições os padres já iriam começar a investigação do pároco Humberto).

O Dr Vivente voltou para a sala de reunião, e como todos os vereadores estavam ali presentes mais o prefeito da cidade, e contou para o mesmo do sucedidos e o prefeito disse: __Quantos padres são Dr Vicente. __Uns dês ao todo.

__Bem se os Vereadores aprovarem, eu posso ceder à residência que deveria servir para mim, no decorrer do meu mandato, mas como minha esposa dona Ourora não quis sair de nossa casa da fazenda, esta a mesma fechada, cabe uma vinte pessoas, cozinheira e arrumadeiras eu mando da prefeitura, só precisamos da aprovação dos Edis.

__Isso deixa comigo, e entrou na reunião e pediu a palavra e expôs o assunto e todos concordaram e o Dr Vicente retornou a sala da secretaria e ligou para sua filha ela atendeu e ele disse: __Minha filha tudo arrumado, os padres pode ficar na residência do prefeito, melhor conforto que lá não tem igual é impossível e já liguei para agovernanta e esta tudo arrumado e a moça disse. __O senhor é o melhor pai do mundo e desligou

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 20/03/2020
Código do texto: T6892385
Classificação de conteúdo: seguro