padre Humberto pagina 64

um, então o casamento não é mais que uma sociedade, onde um homem e uma mulher se uniram para criar filhos, e dar a seqüência da vida e da humanidade, por direita razão o homem é que tem a obrigação de trazer o dinheiro para a casa, e comida para dentro de casa, e cabe a mulher cuidar da casa e dos filhos, mantendo tudo arrumado e organizado, nesse caso dentro de casa o marido não é obrigado a fazer nada.

Mas se a mulher também vai a rua em busca de dinheiro, de seu emprego e ajuda o marido na manutenção financeira, e alimentícia, cabe ao marido também ajudar a mulher na manutenção do lar e se um ajudar o outro a vida se transformará num conto de fadas e por esta razão viveram muito mais melhor.

Ai um dos rapazes perguntou: __Padre do jeito que o senhor nos fala nos mete medo do casamento até parece que o senhor não quer que nos casemos.

__Não meu filho, todo padre quer que as pessoas se casem, mas para isso é preciso que saibam o que é um casamento, parque se não hoje se casam e amanhã já estão se separando, e as crianças como ficam, e tudo o que nos vamos fazer, temos que fazer com calma e muito bem feito, para que não nos arrependemos depois.

Um outro perguntou: ___E a respeito dos filhos quanto tempo de casados devemos ter para que providenciarmos o nosso primeiro filho, seu padre.

Bem os filhos devem ser programados, assim que tiverem certeza que o casamento esta consolidada, sem perigo de desmanchar porque ao nascer uma criança, temos que entender que de preferência esse casamento, deve durar no mínimo uns descêsseis anos, que é quando uma criança tem condições de entender a separação dos pais.

Depois foi esclarecido mais uma ou duas questões e a reunião deu se por encerradas.

Todos se retiraram e o padre os acompanhou até a porta, depois ele atravessou a rua e foi visitar a moça, bateu na porta e foi atendido entrou e ficaram ali conversando.

Quando ambos ouviram um ruído de veiculo na rua ou coisa parecida e ele levantou-se para ver e Angélica também manquitolando pulando num pé só, e o padre voltou para ajuda-lo a chegar até a janela de onde viram o que ocorria por lá.

E na porta da Igreja estava um micro ônibus lotado de padres, que tinham vindo para observar os trabalhos de padre Humberto.

Humberto se mostrou um pouco nervoso e disse, em vos alta __Mas esses padres não, eram para vir agora, eu acabei de alugar o casarão nem foi limpo ainda, e não tem nem mobília, o que vou fazer com todos eles, o melhor jeito é mandar voltarem para trás.

Mas Angélica respondeu de pronto. __Não faça isso padre Humberto, digam-me quantos são e entreta eles até as vinte e duas horas e eu arrumarei onde acomoda-los.

__Mas você! Com essa perna engessada como pode. __Não se preocupe padre Humberto deixe comigo, só me diga quantos são.

__Deve ser uns dês. ___Ótimo deixe por minha conta eu resolvo essa questão.

__Você é meu anjo da guarda Angélica, e deu lhe um beijo na testa da moça e saiu para ir receber os padres.

Humberto saiu e a mãe da moça entrou sorrindo, e disse __Quanto tempo vai ficar sem lavar o rosto minha filha.

__Ela sorriu! Passou a mão no lugar onde o padre beijou, e disse eu queria que ele beijasse num outro lugar, mas diga-me onde encontro papai.

__Deve estar na prefeitura, ele tinha uma reunião lá, mas o que quer falar com teu pai, eu já avisei que você quebrou o pé. __Eu não quebrei o pé mamãe eu só torci, mas o assunto é outro, devo falar com ele é urgente. Pegou o telefone e ligou para a prefeitura.

___Alo é da prefeitura boa tarde. ___Sou eu, Ligia, Angélica.

__Oi Angélica como vai seu pé. __Poxa já esta sabendo do meu pé.

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 18/03/2020
Código do texto: T6890844
Classificação de conteúdo: seguro