padre Humverto capitulo 63

__Cruz credo, minha filha isso é pecado. __Pode ser até pecado mãe, mas que eu gosto dele eu gosto e se um dia o Vaticano permitir padre se casar eu serei a primeira da lista dele.

Na cabeça do padre as mesmas idéias se passava ***Essa mocinha é uma tentação, mas pensando bem, que tentação linda.

Desviou os pensamentos e olhou para o relógio, e viu que ainda tinha meia hora e disse a si mesmo, tenho tempo para uma boa duxa.

Subiu tomou seu banho, desceu os jovens já o esperavam na ante sala da sacristia e Humberto sentou -se entre eles e começou querendo saber o tempo de namoro deles e os nomes e só um tinha seis meses de namoro os outros dois tinham dois anos.

__Bem meus filhos, idade de namoro para que de certo, se estima que seja de dois anos, antes disso é um naufrago, mas eu também posso estar errado e aparecer ai um casal que se conheceram em trinta dias, e morreram de velho, mas quando um casal pretende se casar é porque tem uma certa afinidade, um com outro e a separação acontece porque esta faltando o jeito de administrar o dia a dia porque viver em separado, e encontrando-se só nos momentos do bem bom é maravilhoso, mas quando o casal passa a viver juntos, vinte e quatro horas por dia, a coisa fica mais chato, porque no namoro nenhum dos dois vai mostrar seus erros e defeitos, mas ao se casar não vai ter como esconder isso, porque um vai descobrir os defeitos e é por isso que muitos casamentos acaba por incompatibilidade de gênio, eu vou tentar desmontar isso tudo para explicar melhor.

Vamos supor que um casal se casa que seja vocês dois aqui (a Marie ta e o Luis) nos primeiros seis meses ainda em lua de mel tudo bem, mas apos os seis meses o Luis acha que tem o direito de gastar vinte por cento do que ganha tomando cerveja com os amigos direito, é direito se tomava ontem porque não pode tomar hoje. Marieta também tem direito e ela que dinheiro para também se reunir com seus amigos só, que tanto nas reuniões do Luis lá tem homens e mulheres qual é o problema são todos os amigos.

Da Marieta mesma coisa nas suas amizades também tem homens e mulheres e eu pergunto esse casamento vai dar certo.

E todos concordaram que não tinha como dar certo. Então para dar certo, todo casal tem que tolerar certas coisas e deixar de fazer outras coisas então o primeiro passo no casamento é a soma de vida, onde a mulher para fazer alguma coisa ou comprar algumas coisa deve confabular com o marido, e o marido mesmo sendo ele o chefe da casa, deve também confabular com a mulher sob o que se pretende fazer porque qualquer um dos dois que cometa um erro, e compre algo não previsto é claro que os dois vão pastar juntos.

Discussão isso tem que ser banido o casal deve trocar idéia e não tabefe e nunca tentar ganhar no grito, se em uma discussão os dois se alteram é melhor pararem e deixar para conversar mais tarde quando os ânimos já não estejam mais exaltados.

Porque uma verdade eu garanto quando dois discutem só um esta com a razão.

Namorar e fazer sexo, é a coisa mais gostosa que temos na vida, em nem precisa ser casado para se praticar isso, alguns religiosos pregam que é pecado essa pratica, mas não é.

O sexo só é pecado quando ao pratica-lo nos ofendemos um ou outro ou quando dessa união nasce uma criança, sem que os pais tivessem um programa para a vinda da criança, ou quando ao praticar esse sexos se cometa adultério, ou num ou noutro ai sim é pecado. Vocês que estão pretendendo se casar devem tentar viver um pouco mais junto, para ir se acostumando com a vida futura, onde iram passar as vinte e quatro horas do dia junto.

E depois de casados deveram ser mais compreensivos, e evitar discutir por coisas banais. Mas se vocês estão pensando que o casamento foi feito só para fazer amor estão muito enganados, porque o casamento é algo que um casal faz para fazer valer a existência da vida, e do nome de cada

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 16/03/2020
Código do texto: T6889218
Classificação de conteúdo: seguro