padre Humberto 62

__Largue mão de ser herege, Vicente, isso é pecado, (respondeu sua mulher) não vê que o padre Humberto é quase um santo.

__È dona Salete, ele pode até ser um santo dentro da batina, mas fora dela é um homem como todos nos, muito bonito e inteligente.

E sua mulher o retrucou. __Bem já que é para cometer pecado, alem de tudo ele é de boa família e muito rico, seu único defeito é que ele é padre e mulher de padre não se salva. E se benzendo dona Salete fez o sinal da cruz.

__E Salete, eu já fui convidado para ser o vice-prefeito de vários candidatos, mas não topei porque não gosto de perder, mas se esse padreco me larga da batina e entra na política, não precisa nem me convidar, pois irei fazer de tudo para estar em sua canoa.

Já no escritório do padre tudo era serio, se um sentia algo para com o outro sabia também esconder muito bem. Pois só falavam em assunto da Igreja, e Humberto explicou a moça que estava precisando de uma casa grande e mobiliada para fazer uma república, pois esperava uns padres que viriam para fazer lhe uma visita e conhecer os trabalhos de Igreja e seus ensinamentos.

Angélica disse que sabia de algumas e apos às nove horas eles saíram para ver.

Virão varias, mas Humberto gostou mesmo da penúltima que eles viram, a mesma era assobradada, e tinha dezoito quarto uma boa sala e biblioteca, ampla cozinha.

Mas quando vistoriavam melhor a casa, a moça escorregou em um degrau e torceu o pé direito, Humberto a carregou e levou a moça para o andar de baixo.

Ta certo que pé destroncado dói pra burro, mas Angélica não estava sentindo dor nenhuma, pois seu lindo orelhinha estava colado no peito daquele jovem que era a sua paixão.

O padre pós ela deitada, foi até a sua caminhonete pegou sua pasta de primeiro socorro e voltou e com seus conhecimentos de medicina ele aplicou lhe uma anestesia e pós o pé no seu devido lugar, depois travou com talas feito com tabuas, e novamente a carregou e pós no banco traseiro do seu carro, e a levou para o hospital da escola, de medicina que tinha na cidade mais próxima, e lá ele a pós em quarto pago correndo por conta de sua Igreja, depois foi até a casa do seu Vicente e deu a noticia e ainda levou dona Salete até onde estava sua filha.

Humberto deixou mãe e filha as sós e foi à procura do medico e o encontrou na enfermaria e perguntou sob a moça. O medico era um jovem e muito bonito, e estava rodeado de enfermeiras, e virando se para o padre sorridente disse.

__Então é o senhor o nosso grande pároco e estendeu a mão para complementá-lo e voltou a falar. Eu o felicito senhor padre visto que a moça me contou que foi o senhor quem a medicou, no momento do acidente, o serviço que fez no pé da moça foi excelente, o de um profissional mesmo.

E eu tenho que ficar esperto, pois o seu cargo na Igreja eu nunca conseguiria pegar, mas o senhor pode tomar o meu aqui no hospital.

___Fique calmo Dr o meu serviço como padre já é bastante.

___Fique sabendo senhor padre, que no pé da moça eu só mandei engessar, e já esta com alta dentro de vinte dias deverá voltar aqui para nos tirarmos o gesso.

Humberto saiu, retornando ao quarto de Angélica, logo a enfermeira troce a alta, e o padre a pegou nos braços e levou para seu carro e quando retornou a dona Salete estava preste a fazer um cheque para pagar o hospital, mas o padre não deixou, pois ela estava a serviço da Igreja e ele é que tinha que pagar, e o fez e depois todos foram para casa, lá chegando ele a carregou de novo, e a levou para seu quarto.

E depois disse. _Bem devo deixá-la aqui sob os cuidados de sua mãe, porque devo me preparar para dar uma aula para três casais que pretendem se casar, e sorridente se retirou.

Angélica o olhou até sumir, e depois disse a sua mãe. __Ele não é lindo mãe.

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 15/03/2020
Código do texto: T6888406
Classificação de conteúdo: seguro