padre Humberto capitulo 61

e padre agora pároco de uma cidadezinha, mas ensinar religião sob o livro sagrado que é a bíblia o senhor não acha.

Ouve - se um total silencio, diante dessa pergunta e todos olharam para o Bispo don Gabriel cobrando-lhe uma resposta a altura e o Bispo não deixou por menos e teceu o seguinte comentário, com uma pergunta. __Padre Pedro a sua paróquia não esta indo muito bem, e o senhor esta precisando de uma ajuda, e posso saber de qual porcentagem é sua carência.

___Padre Pedro disse: __ Não é muito excelência, mas só mais quatro por cento do que a minha Igreja manda para o Bispado já me é o suficiente para a manutenção da minha paróquia.

__Muitos bem senhores, padres que acusaram o padre recém formado, e dono de paróquia como todos vocês, que estão aqui a me pedir uma ajuda para equilibrar suas paróquias.

A paróquia do padre Pedro esta localizada em uma cidade relativamente grande, com muitos comerciantes, e é bem movimentada ali também, se cobra batizado casamento e recomendação de corpos, ajuda a necessitado é pequena, e a Igreja vive no vermelho.

Já a Igreja do padre Humberto esta localizada em uma cidadezinha que de tão pequena, quase não aparece no mapa, e quando ele lá chegou não tinha nem devoto para assistir as missas, e em oito meses esse jovem seminarista, como vários que aqui esta já conseguiu lotar, sua Igreja até nos dias da semana, cuida dos pobres, e doentes, com remédio e cestas básicas, tem uma boa conta bancaria e manda sempre mais do que devido para o Bispado.

O caminho percorrido por padre Humberto a nos não interessa, o importante é que ele pregue a religião, e ensine seus fieis, a seguirem o caminho de Deus, Humberto é como um bom boiadeiro que transporta seu rebanho por qualquer caminho, o importante é entregar esse rebanho a nosso Deus sem perder uma só rés. Ai o Bispo respirou fundo e deu a reunião como encerrada.

Humberto saiu e foi visitar seus familiares, passou no trabalho do pai deu um abraço no velho conversou um pouco e depois foi para a casa, lá ele encontrou com sua mãe e sua irmã bateu um pouco de papo e depois, pós a caminhonete na estrada e retornou.

Para Riacho Seco, chegando bem tarde da noite, guardou seu veiculo, subiu as escadas entrou em seu quarto, estava uma noite muito calorosa, abriu a janela, e de lá ele avistou a jovem Angélica, que saiu a janela atraída pelo ronco do carro do padre, ele acenou com a mão foi correspondido, ai ele fechou a janela e se dirigiu ao banheiro, pois pensava em se refrescar, mas maus pensamentos o fizeram ele o pecar, pois pensou, se eu não fosse padre, até que poderia tentar conquistar essa tentação de nome Angélica.

Terminou seu banho e mudando os pensamentos conseguiu dormir, mas o mesmo não aconteceu com a moça que realmente estava apaixonada pelo padre, e só foi dormir horas mais tarde.

Na manhã seguinte, assim que Angélica abriu seus lindos olhos, seus primeiros pensamentos foram para o padre, levantou-se tomou seu café e já ia saindo para seu trabalho e seu pai lhe implicou __Já vai trabalhar minha filha. __Já papai.

__Mas seu horário de trabalho começa às oito horas, e agora são sós seis e meias, as prefeituras não pagas horas extras minha filha.

__Eu sei papai, mas acontece que o padre Humberto levanta cedo e eu preciso lhe comunicar os fatos, não estou preocupada com salário, preciso deixar o padre Humberto a par de tudo o que ocorreu na sua ausência e ele começam a trabalhar muito cedo. E dando um sorrisinho pegou sua pasta e saiu.

Vicente levou o guardanapo aos lábios para enxugar, uma gota de café imaginaria que pudesse estar ali, e olhando para a casa do padre viu a janela de seu quarto aberto e aceso, e olhando para sua mulher disse: __Salete, de fato esse padre começa a trabalhar muito cedo mesmo, mas será só o serviço que esta fazendo a nossa filha tão dedicada.

__Largue mão de ser herege, Vicente, isso é

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 14/03/2020
Código do texto: T6887775
Classificação de conteúdo: seguro