padre Humberto capitulo 60

sta

no horário oitenta por cento dos maridos não foram ao bar, e mesmo que tivessem ido ao voltarem o almoço já estaria de velho nas mesas, e sessenta por cento das brigas é eliminadas, se Deus estivesse aqui para quem ele daria o ponto.

Tem mais senhores na minha Igreja eu não cobro o dizimo.

E padre Roberto virando como um peru dizia: __Mas todos os católicos são obrigados a pagar o dizimo. __Pois é padre Roberto, ai que esta a diferença da minha Igreja, com as outras eu não cobro e eles me dão o que podem, ou o que tem, e quando termino a minha missa, eu tenho a cestinha de dinheiro cheio, e transbordado e na entrada da Igreja viveres que da para encher vários sacos de alimentos, e é difícil o dia que não tem no mínimo um ou dois cabritos, ou porcos amarrado no cruzeiro, na entrada da minha paróquia, (esse fato até o Bispo sorriu), mas teve que cortar o sorriso porque o padre Celso, falou olhando para ele: __Mas isso é um sacrilégio senhor Bispo, usando o cruzeiro da Igreja para amarrar animais, pelo que o nosso irmão Humberto toma que a nossa Igreja o é um bar, e a cruz e a barra para amarrar os cavalos.

Humberto já um pouco nervoso com a historia. __Disse Senhores padres ‘por favor’ eu vim prestar ao senhor Bispo um relatório e não ser julgado por uma Inquisição, mas por mais respeito que eu tenha pela sagrada cruz, onde morreu o nosso redentor, os animais que ali se é amarrado são leiloados e o dinheiro se compra remédio, roupa, coberta e da alem de tudo dinheiro, para que pessoa pobre vá ate onde existe atendimento medico, e isso por enquanto, porque logo eu já terei uma condução para levar essas pessoas ate o local onde se faz o atendimento, e já este agendado uma reunião para com o diretor do hospital, onde eu vou construir uma unidade onde deveram ficar os pacientes que vem de Riacho Seco, e é claro que também ira acomodar pessoas de outras regiões agora se o senhor excelentíssimo Bispo me permitir eu estou saído, pois ainda não avistei meus pais e também tenho pressa de voltar.

O Bispo levantou-se e abrindo um sorriso e o braço disse __Claro padre Humberto, esta livre, pode ir onde quiser, é independente, e desta reunião eu estou satisfeito, com o seu trabalho continua assim pregando o a palavra de Deus, todos se levantaram e ele se despediu assenando a mão e dizendo estão convidado senhores padres, minha cidade e minha casa como a Igreja estão de portas abertas esperando os senhores saiu indo embora.

Mas a reunião com o Bispo continuou e todos caíram em cima do coitado de don Gabriel, e todos pondo defeito e erros em cima do padre Humberto, e o Bispo lhes disse: __Bem senhores ele faz meio a seu modo, mas estas pregando bem a religião na cidade, e todos gostam dele tirou a Igreja do vermelho, e já tem uma boa conta bancaria, cuida de muita gente, ta fazendo um bom trabalho.

E o padre mais velho, que falava por todos disse: __Mas nos iremos lá ver essas proesas de perto. __E O Bispo disse: __ vocês vão lá, mas só olhem, não se metam em nada, o que não gostarem ou acharem errado façam relatório direto a mim, porque quando eu, desiguinei a paróquia de rio seco, ao padre Humberto, a mesma tinha freqüência zero, e arrecadação nula, e hoje ela tem uma vasta conta bancaria, e sua Igreja lota mesmo nos dias da semana, e tudo o que ele.

Falou é verdade, e esqueceu de falar de muita coisa ele tem uma padaria que fabrica pão para os pobres.

Mas e dai Don Gabriel, dele ter uma boa conta bancaria, todos nos sabemos que ele é um padre rico, e só avisar os pais dele que na mesma hora, o pai já manda encher os cofres, em nome do filho, falou padre Tadeu, também recém formado como Humberto, e também era pároco de uma Igreja de uma cidade pequena, mas estava em apuros financeiramente.

Na reunião logo que o padre Humberto saiu ouve-se uma pequena confusão onde

Todos queriam opinar até que um deles tomou a palavra, era o padre Pedro, um velho padre já pároco há muitos anos e disse: __Senhor Bispo não estou querendo ensinar, o nosso ilustre seminari

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 13/03/2020
Código do texto: T6887172
Classificação de conteúdo: seguro