padre Humberto capitulo 59

cidade, e enquanto o Bispo apanhava os papéis ele começou a falar: __Senhor Bispo aquela Igreja não tinha ninguém, como fiéis assistentes, de atos religiosos, e muita divida, como água e luz, se a Igreja ainda estava em condições de limpeza era porque as faxineiras eram pagas pela prefeitura, que é governada por um Crente Evangélico.

Hoje a mesma Igreja já tem receita própria visto a porcentagem exigida que eu deposito em nome do Bispado, ficando lá só a porcentagem que é referente a nossa paróquia.

E tenho lá na minha Igreja muita cesta básica, sobrando, que eu posso endereçar para aqui, e o senhor Don Gabriel fará a entrega a quem de direito só não mando dinheiro, porque esse eu pretendo gastar lá mesmo, nos meus sem terras, hoje assentado estão reclamando dos atravessadores que estão explorando muito daqueles coitados, e esse é o próximo serviço que pretendo fazer.

Uns daqueles padres mais velhos. Disse __Mas senhor Bispo o nosso irmão o padre Humberto, em vez de pregar a religião como manda a Santa Igreja ele distorce, e acaba fazendo serviço social.

O Bispo ia falar alguma coisa, e Humberto se adiantou dizendo. __Meus irmãos, também párocos como eu, estão a reclamar de que, que eu talvez não seja um padre.

__O mais velho que falava por todos começou dizendo. __È do nosso conhecimento que nos sermões que se procede no Ofertório, nunca o Irmão leu a Bíblia, e explanou sob ela, isso é algo estranho para um padre, e todos olharam para o Bispo, que respirou fundo para defender o novato Humberto, mas novamente o padre Humberto saiu primeiro.

__Falando Senhor Don Gabriel me permita perguntar a esses padres, que são já velhos pároco, se um dia eles já pregaram em pé em cima do balcon de uma boate, tendo pessoas de todos os tipos inclusive uma decaída, quase nua a meio metro de mim, e outras escondidas atrás das cortinas, onde só se via as cabeças dessas pobres criaturas.

Quando Humberto mencionou as palavras decaídas, vários padres se benzeram. E Humberto perguntou, quando Cristo fez a peregrinação do calvário, ele encontrou com Madalena, que ele a tinha perdoado há um tempo antes, por ela ser também uma prostituta, e eu falei que a mulher só era uma dançarina. __E o mesmo que respondia por todos disse. __ nos nunca. __E Humberto RESPONDEU. __POIS eu o fiz e foi assim que eu consegui levar gente para dentro da Igreja, quanto à leitura da bíblia, nos fazemos isso, na cesta feira, agora o povo em geral não gosta de sermões, meus irmãos, porque aqui na terra, ninguém consegue seguir exatamente o que diz a bíblia, e nos padre devemos ensinar eles a serem felizes e respeitaram a Deus, a Igreja, e seus representantes que nos somos, os padres, e eu acho que consegui isso, de algumas formas, e se eu estiver errado os senhores podem ficar certo, que deixarei de ser padre, mas não abandonarei aquele povo, que confiou em minhas palavras, e fazem exatamente o que eu mando, e por isso que hoje eu tenho uma Igreja avançada, e bem estruturada, e posso a até mandar ajuda para outras.

Igrejas, e tem mais, convido aos senhores a me fazerem uma visita, e fiquem lá o tempo que quiserem para conhecer os meus trabalhos.

Não posso dizer que a Igreja dos irmãos seja assim, mas a grande maioria o é.

Na Igreja dos senhores a missa começa as, dês ou dês e meia e vai terminar lá pelas onse e meia e ais voltam para a casa onde as mulheres vão para a cozinha e os maridos vão ao bar encher a cara de cachaça, a mulher atarefada com o almoço e criança segurando nas barras das saia, e isso irrita e muito a ai chega o maridão bêbado, e querendo almoçar a mulher já lhe diz meia dúzia prospero, e ai já sai uma boa briga, e o almoço que deveria ser maravilhoso, foi para as coscuias Deus se ausentou-se e o Diabo assumiu e eu pergunto, adiantou os senhores lerem a bíblia e explanarem sob a mesma, agora observe a minha missa que não leio a bíblia, mas falo da existência de Deus, e começo muito mais cedo, e termino bem antes do almoço, que sai

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 12/03/2020
Código do texto: T6886265
Classificação de conteúdo: seguro