padre Humberto capitulo 57

isso não se podia plantar só uma coisa, pois ai o preço caia, e todos perdiam e assim o padre começou a programar os trabalhos, nisso o telefone tocou e ele atendeu também a jovem Angélica chegava com sua comida e ele enquanto falava ao telefone afastou alguma coisas de cima da mesa, onde ela pós a vasilha de comida ai ele desligou o telefone, e abriu a marmita e arregalou os olhos dizendo, eu ia deixar para comer mais tarde, mas eu não consigo deixar um bife a parmegiana, mas os tratores que eu arrumei já chegaram e pedem a minha presença para o inicio dos trabalhos, mas antes eu vou comer .

__O senhor quer que eu vá ate lá para dar algum recado. __Não filha e pelo tempo que você levou para ir e vir acredito que também não comeu nada ainda, vá para a sua casa e coma também um pouco eu vou comer esta bela refeição que me, troce e vou voando para o acampamento dos sem terras que agora estão com terra.

A moça foi para sua casa, e ele, Humberto comeu rápido, e saiu para o acampamento lá chegando encontrou três tratores dois com arados e um com gládio e ainda pensou, não era bem isso o que ele queria, pois primeiro se ara as terras, e só depois que as sementes nascem é que se faz o gladeamentos, mas como é de graça que seja feita a vontade do nosso doador, já que os tratores vieram trabalhar de graça, ele só teria que pagar o combustivo e o dia do operador, e assim começou a aração os dois tratores aravam e o outro ia gradeando atrás.

O padre fez uma pequena reunião, e expôs sua idéia de como lavrar a terra, e como eles teriam que esperar até que as sementeiras nascessem para passar uma mão de enxada, e como isso demorava um pouco ele sugerio que todos fizesse uma boa hortaliça, pois faria dinheiro em aproximadamente em quarenta dias.

___Mas nos não temos as sementes padre. __ Não! Virgula lá no meu carro eu tenho todas as sementes que precisam, vamos demarcar o lugar e começar a horta e para não ficar uma horta maior que outra vamos faser sempre em linha reta nas duas primeiras colheitas as hortas ficarão sem cerca depois cada um vai cercando como pode e todos começaram a trabalhar.

A noite chegou e na casa de dona Elsa e tudo correu como sempre jantaram em silencio, e apos as crianças dormirem ele falou. __Elsa nos precisamos conversar.

__Conversar o que Alfredo, tudo o que precisávamos falar nos já falamos, eu só não fui embora, porque não tenho para onde ir, e por isso eu fiquei aqui, e vou cuidar da casa para você, dos nossos filhos, sem interferir com o seu caso, e agora que eu a conheci e vi que ela é até bem bonita, fazer o que, se você já não gosta mais da mim e esta gostando dela eu só posso desejar que seja feliz.

__Foi um caso passageiro, Elza me perdoe, eu já ate já terminei com ela, visto que foi ela que despejou toda essa mobília, ai na minha garagem, me perdoa eu lhe peço.

__Sei lá! Alfredo, vou pensar um pouquinho. À noite eles dormiram, ainda meio separado, no dia seguinte Elza levantou cedo e foi para a Igreja para se confessar com o padre. Quando voltou seu marido lhe perguntou? __Onde estava Elas!

__Na Igreja, hoje é dia de se confessar. __Mas você não tem pecado é tão pura. (brincou ele) Ela sorriu, e foi para a cozinha cuidar de seus afazeres ele pegou o filho e foi atrás dela, e tornaram a se falar __Elas nós precisamos conversar.

__Acho que não temos mais nada a conversar, Alfredo nós já falamos tudo, uns dias atrás, você me mandou embora, me chamou de megera, e depois que eu a conheci sei que ela é bonita, muito mais que eu, se ela o pode fazer você feliz, porque eu iria impedi-lo, só não fui embora porque não tenho meios para cuidar do nossos filhos, e aqui acho que você cuidara de nós dois, serei sua empregada, ate que o nosso filho tenha idade, e ai eu te deixarei, pode ficar sossegado, briga nesta casa acabou nunca mais vou discutir com você.

__Espere ai Elzinha, não é bem assim, aquele dia eu estava nervoso e também cometi o adultério,

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 09/03/2020
Reeditado em 09/03/2020
Código do texto: T6884105
Classificação de conteúdo: seguro