padre Humberto capitulo 53

__Em parte é problema Dr Vicente. __E qual é o problema padre Humberto. Quis saber o presidente da câmara.

__E que meu pai me arrumou as maquinas, para se fabricar pão para os pobres e eu não tenho nem o prédio, nem lugar para o padeiro ficar, e também esta me faltando à atendente, que ira distribuir os pães aos carentes.

__Deixa comigo padre Humberto, arrumo o prédio, e a câmara com certeza ira pagar o hotel para o rapaz ficar, e a funcionaria nos encarregamos de contrata-la.

__Ótimo Dr Vicente fico contente com isso, mas o salário da atendente o dono da farmácia o senhor Geraldo ira pagar.

O presidente da câmara, veio para a cidadezinha para acertar o imóvel para ser a padaria do padre, e contratar a moça para atender o balcon da mesma. E a noticia correu pela cidade, mas ninguém disse: que o pão seria gratuito, e esse comentário deixou o dono da única padaria muito bravo, pois uma outra padaria iria faser lhe uma concorrência e isso era ruim.

Dezoito horas e o padre já estava na sua caminhonete pronto para ir embora, e olham quem esta chegando os caminhões com as cestas básicas, e o padre deceu do seu veiculo e se pós a distribuir as cestas e só voltou para sua paróquia pelas vinte e duas horas, e o sermão que o padre devia faser foi feito por um Diácono, ele chegou e disse: __ as pessoas que ainda estavam por ali __Dizem que padre não se cança, mas hoje eu estou quebrado vou direto para a cama. Despediu-se e se recolheu em seu aposento.

Nessa noite o padre dormiu sem sonhar, de manha levantou cedo tomou seu café e saiu para a Igreja, lá ele encontrou a moça Angélica e complementou, depois disse: __ eu preciso falar com você Angélica, a moça parou para onde ela ia indo e se virou, sua beleza resplandecia isso até provocou um pouco de mal estar no padre, que apesar de ser um padre também era um humano, mas logo se refez e disse.

__Angélica eu acho que estou dando muito serviço para você não estou.

__Claro que não padre Humberto, eu ate que gosto de trabalhar.

__Então filha sou obrigado a lhe dar mais um.

__Pode dar padre Humberto, funcionaria da prefeitura ganha para trabalhar (era a vos do Dr. Vicente) na porta da sacristia, Angélica sorriu e contagiou o padre que também sorriu, e ai o padre disse. __Bem Dr e Angélica eu estou abrindo uma padaria aqui na cidade.

___E disso mesmo que eu vim lhe contar, padre Humberto já tenho o prédio já reservei o quarto no hotel, já contratamos a moça que ira atender no balcon, e o senhor prefeito já mandou os eletricistas da prefeitura faser as devidas reforma, e o aluguel do prédio à prefeitura também ira pagar.

__Ótimo Dr! Ótimo quero que o nome seja padaria de Santo Antonio, devido esse Santo ser o responsável pelos pãos dos pobres, e o que eu ia pedir a você Angélica era para pedir que fisesse um cadastramento de todos as pessoas carentes e o numero de pessoas para pegar pão de graça. Inclusive o n° da profissional do titular mãe ou pai. Ate três salários mínimos.

__De graça padre Humberto, deixa comigo, adoro faser esse tipo de serviço, e vou passar o leite que o governo da para lá também, assim quem levar o pão já leva também o leite.

Humberto deixou a moça com seus afazeres, e saiu na rua ele deu de cara com a jovem casada, dona Elsa, ela já tinha mudado e muito, estava maquiada, com as pernas lisas, bem vestidas, e o padre pensou, é ela fez exatamente o que eu mandei, ela seguiu para casa dela e o padre foi para o local, onde estavam os sem terras.

Alfredo o marido de dona Elsa, saiu do serviço, e como agora sua mulher legitima já sabia de tudo, ele não tinha mais por que esconder, e ai pós a amante no carro, e parando na porta da casa, de sua mulher legitima, Elsa estava na janela, sua vontade era grande de esganar a mulher, mas pensando no padre, ela fez grande esforço, e ali se manteve quieta e imóvel.

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 02/03/2020
Código do texto: T6878621
Classificação de conteúdo: seguro