padre Humberto capitulo 51

estimo de igual para igual, mas eles concordaram em fazer a divisão do jeito que eu fiz, se eu estivesse feito do jeito que vocês queriam, eu ia acentar no mínimo uma trezentas família, da minha forma eu acentei só hoje setecentas família e sobrou ainda cento e vinte lote, como combinado antes, com todos vocês, esses cinqüenta e oito não quiseram participar, com eles do sorteio, e eu não vou dar nenhum dos lotes que sobrou, e pôr isso eu peço que saiam, sem mais encrenca, numa boa porque daqui a meia hora eu vou autorizar o pelotão de choque, retirar vocês todos a força, e prender os mais exaltados e os seus lidere algum morrer eu já recomendo a alma, e acertando o relógio disse:__ Daqui meia hora o pelotão vai retirar todos daí, para que o meu povo tome posse do que é deles pôr direito, voltou entrou na caminhonete e deu partida indo para um lugar mais Seguro, e ficou calmo.

Seu pai estava super nervoso, ali sentado ao seu lado. Dês minuto se passaram, e para admiração de todos o padre tinha conseguido mais umas façanhas, todos os rebelados, abandonaram suas barricadas, e voltaram para seus barracos, deixando livre a entrada para os sorteado, e a ocupação deu se normalmente. Humberto deu partida no seu veiculo indo embora para a casa e seu pai lhe disse. __Filho gostei de ver sua calma como conduziu a encrenca, não vi ficar nervoso em nenhum momento.

__Não tinha motivo. Papai eu sabia que eles iriam ceder, pois nós conversamos tudo isso antes, esses cinqüenta são aqueles que só quer fazer movimento, não terras, e para quem queria terras, eu dei terras, e amanhã eu vou trabalhar, muito para coordenar a posse à construção de cada casa.

__E eu filho posso ajudar em alguma coisa. _Pode papai eu tenho ali acentado setecentas famílias, que estão recebendo as terras agora, e vão levar no mínimo, uns seis meses, para que a primeira planta saia do chão, e eles precisam comer, ajude me com cestas básica.

__Bem filho! eu vou fazer uma campanha, para as cestas básicas, mas do meu bolso, eu vou dar o pão e o leite para eles.

__Então faça melhor papai compre-me o material e pague o padeiro e eu faço o pão aqui mesmo na cidade, o leite o governo já nos da se o senhor concordar, eu já começo as entalações amanha mesmo, e ainda com o nome de distribuidora. Santo Antonio, já haviam chegado e entraram e o Dr.Jairo não parava de elogiar o filho, e fez até seu irmão Paulo ficar enciumado dizendo. __Mano me diga onde tem outra encrenca que agora é eu que vou paziguar e sua irmã entrou na brincadeira, me leva eu junto, ne Paulo assim, o nosso pai vai ter os olhos para nos também e todos sorriram, e a noitinha já vinha chegando, e a família do padre, se despedindo foram embora.

E o padre ficou só com sua Igreja, e seus problemas, na viaje de volta o assunto da família do padre era um só os trabalhos do filho, no dia seguinte ouve se a reunião como sempre, mas no desenrolar dos trabalhos Humberto notou, que uma das senhoras não estava muito normal seu nome era Elsa, uma jovem senhora casada há uns três anos, todos foram embora, e o padre lhe pediu que ela ficasse, depois foi falar com a mulher. __E você minha filha, em que posso ajuda-la, e a senhora começou a chorar, o padre aproximou da mulher lhe fez um carinho, em seus cabelos e disse, fale me o que acontece, conte me seu problema, e nos juntos acharemos a solução.

Angélica que chegou providenciou um copo de água com açúcar, ela bebeu e começou a narrar sua historia.

__Bem padre Humberto eu sou um pouco ciumenta, e desde que casamos,eu vivo brigando com o meu marido, pelos atrasos dele quando vem do serviço às vezes eu não quero brigar, mas quando vejo já estou brigando, isso vem ocorrendo desde do segundo ano de nosso casamento, e ultimamente o Alfredo esta chegando tarde demais, e eu o segui e peguei ele com outra, a briga foi mais feia, ainda e ele me chamou de megera, me mandou embora, eu só não fui porque não tenho onde ficar, isso é o fim seu padre.

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 28/02/2020
Código do texto: T6876488
Classificação de conteúdo: seguro