PADRE Humberto CAPITULO 46

que tirando a parte podre, se pode comer o resto da fruta, que ainda esta boa, a gente acaba esquecendo a parte podre.

Os fieis já estavam descorçoados de tanto esperar, que o padre absolvesse o velho muquirana. E o fazendeiro disse. __Seu padre eu não entendi a aonde o senhor quer chegar.

__E o padre respondeu, o senhor já tem setenta e dois anos, de idade esta quase no fim da vida, porque não abre mão dessas terras que para o senhor não tem valor nenhum, e não doa aos sem terras, e seus filhos já são bem ricos, só com as fabricas que o senhor vai deixa-las.

O velho pensou um pouco e disse. __Ta feito padre, mas deixe vinte alqueires na parte onde esta as benfeitorias para laser de minha família e eu faço a doação em cartório.

E o padre disse: __Que Deus o acompanhe Dr. Franco eu creio que já esta até perdoado desse seu pecado.

Já à tardinha quando acabou as confições Humberto se dirigiu até a delegacia. E o Dr Oscar assim que o viu comentou com o cabo, e os soldados. __Lá vem o padreco, me encher o saco, Humberto chegou complementou todos e disse ao Dr. __Por favor Dr. delegado eu vim retirar a queixa sobre os filhos do Dr Franco, o senhor já pode liberta-los.

__E ai seu padre virou capacho do homem também, entrou em sua folha de pagamento, se estiver ganhando mais que eu no mínimo vou reclamar.

O padre respondeu serio e disse. __Dr. todos sabem que o senhor é uma autoridade, perde para o prefeito o juiz e o promotor eu também sou uma grande autoridade, como padre e como promotor qualificado quando estamos sozinho, podemos até trocar algumas farpas, mas na presença de nossos sulbaternos ficamos desmoralizados, não ficamos, eu vim fazer minha obrigação, sobre um acordo que fiz com o pai deles, e sua obrigação é liberta-los já que não existe mais uma queixa.

O delegado branqueou, preiteou, amarelou, com o pito que levou na frente dos soldados e tentou corigir-se. __Mas seu padre eles podem vir atirar no senhor de novo.

__Não!Não tem nenhum perigo Dr. em primeiro eu não sou bobo, e vou ficar mais esperto, em segundo eles sabem que não é muito fácil me matar, por isso eles já tentaram duas vezes sem sucesso, em terceiro o próprio pai deles não vai permitir, e na pior das hipnotizes em quinto lugar eu conto com a proteção da policia na qualidade do senhor Dr. delegado não vai me acontecer nada, vai.

__Claro que não seu padre, o cabo será seu guarda costa a partir de agora.

__Não precisa de muito alarme Dr. se eu achar que vou precisar de um guarda costa eu lhe comunico, passar bem Dr.

O padre saiu e o cabo mais o seu delegado foram até a porta e o Cabo Lucas disse. __Que negocio é esse Dr. Oscar colocando minhas batatas na chapa.

__O delegado ergueu os olhos dos documentos de soltura dos dois irmãos que estava em suas mãos e disse. __O padreco falou em segurança, quer melhor segurança que você cabo, é faixa preta em caratê bom de pontaria, é grande forte, estando ao seu lado nada poderá acontecer ao padre se lhe derem um tiro nele você entra na frente, Eu salvo o padre e fico livre dos seus serviços e risadinhas sarcásticas e disse o delegado, largue de me encher o saco a vá soltar os filho do Dr. Franco.

__Eu não! Não sou carcereiro vá você Tobias" o soldado levantou -se e foi cumprir a ordem do delegado.

Os dois saíram e falaram. __Nois sabia que o pai não ia deixar seus filhos mofando atrás das grades.

O delegado sorri e diz. __Então é melhor o dois irem beijar a mão do padre, que foi ele que os libertou retirando a queixa, e vão direto para a casa. Que seu pai lhe tem um bom sermão para lhe dar.

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 19/02/2020
Código do texto: T6869837
Classificação de conteúdo: seguro