padre Humberto capitulo 42

essa imensidão de terras e pós o homem para tomar conta ele o fez pensando no bem estar de todos e não um só, Jesus Cristo que foi seu filho, o filho de Deus veio a terra e pertencia a classe media, pois seu pai era um artífice e todos de classe media vive de seu trabalho, mas vive bem não é preciso um ter a mesa farta e outro morrer de fome e o nosso Jesus Cristo já pregava a igualdade entre os homens e apontando o dedo em ristre ele direcionou para o lado do fazendeiro dizendo, o outro padre, o padre Gregório morreu, porque estava mexendo em uma ferida brava, que esta no pé de alguém, e eu já cheguei nessa ferida, e logo as mãos da lei cairá sob esse assassino.

E quando o padre puxou a mão, ele viu o fazendeiro e seu filho saindo da Igreja e teve a confirmação de que ele era o assassino do padre. Ai desce do púlpito e deu continuidade na missa terminando, ele se retirou para sua residência e os fieis também foram para suas casas.

O padre tomou um banho sentou na varanda do ultimo andar e leu os três jornais que circulavam na cidade, deu hora do almoço e ele deceu para tomar a refeição, estava sentado próximo da janela e já havia começado sua refeição, quando viu um carro importado adentrar a cidade na frente ao volante um jovem e ao seu lado um senhor de idade, e atrás uma senhora e uma moça, e Humberto gritou. __Meu Deus é mamãe e largou a refeição e saiu ao encontro de todos os seus familiares.

Paulo vendo o irmão saindo do restaurante, guiou o carro estacionando ali na frente decerão e foi abraços para todos, depois eles foram para o restaurante e o padre pediu ao garçom que recolhesse aquela comida que já estava fria e lhe servisse, outras, mas agora para todos almoçaram no estilo de família e depois o padre foi mostrar a Igreja e seus aposentos para seus familiares, depois foram para a residência do padre, e lá ele contou como foi o seu começo.

Ele foi buscar fieis até no bar e Paulo exclamou! __No bar, Humberto não esta exagerando, não.

__Claro que não mano um padre deve pregar no sol e na chuva não importa a onde o importante é que seja feita a pregação e que todos ouçam a palavra de Deus.

Também falou da disputa de terras em que ele era a cabeça o mesmo motivo que levou o outro padre a morte e sua mãe já ficou preocupada e Humberto disse. _

_ a senhora se acalme minha mãe que eu sei me defender, e a gente nunca morre na véspera, só morremos quando Deus o assim quer então não corro nenhum risco, a não ser que minha hora já tenha chegado ai cumpra -se à vontade de Deus.

E sua mãe lhe queria que seu filho rezasse uma missa e ele lhe falou que missa e ele só rezariam nos domingos, mas que sua mãe podia ficar com ele a semana toda.

Ele não podia sair do esquema na segunda ele fasia um grande sermão.

Na terça só benção e conversa com Deus, Na quarta meditação e pedido de graças. Na quinta os fieis trazia os problemas que eram discutidos, todos juntos e assim eles sempre achavam a solução e em todos em que ele punha o bedelho ele sempre o solucionava, era problemas da justiça ou agriculturas. Sesta só debates de como nos funcionamos durante a semana sábado dia de confições e conselho e no. Domingo a santa missa é assim a vida do padre Humberto aqui em Riacho Seco,

A mãe ficou muito preocupada, mas padre Humberto lhe acalmou sua mãe lhe dizendo eu sou mais diplomático e o seu irmão Paulo já adiantou que ele iria embora e no próximo domingo voltaria para buscar sua mãe e irmã.

O padre levou sua mãe e irmã e seu pai para sua residência e no caminho ele apresentou a senhorita Angélica. À tarde o irmão e seu pai voltaram para a cidade de origem ficando com o Humberto só a mãe e irmã na segunda feira ele levou a mana e a mãe para conhecer a cidade e região.

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 12/02/2020
Código do texto: T6864435
Classificação de conteúdo: seguro