padre Humberto capitulo 41

por ela, e ainda com o que nos vamos plantar, se vocês querem vinte alqueires, e não cinco equitare é porque estão também querendo ser latifundiário, e não sobreviverem, e nós não podemos concordar com isso, pois eu acho que cinco equitare, é muita terra, e da para sobreviver muito bem, que o proprietário seja dono enquanto ele estiver beneficiando a terra porque ao parar de beneficiar a mesma, perde o direito da mesma, e a titularidade passaria para outra pessoa, na sua morte a.

Propriedade não seria herança, portanto não se pode vender, mas a família pode e deve continuar a lavrar a mesma se parar de lavrar perde a titularidade e outro ocupa seu lugar o lavrador deve viver bem com o seu trabalho e não ficar rico com as vendas da propriedade.

Com o dinheiro ganho nas terras agraciadas com reforma agrária pode ser comprada outra terra, fazendo assim da pessoa um sitiante ou até um fazendeiro, vai depender de cada um, só que deve ficar bem claro que ao comprar outras terras, vai perder o direito de posse das terras ora hoje que veio da reforma agrária, essa vai e deve continuar só para reforma agrária, se estiveres pensando alem disso, vocês não são sem terras, mas sim aproveitadores.

Como estão todos aqui me ergam as mãos, quem esta comigo, uns oitenta por cento ergueram as mãos, e o padre concluiu, aqueles que estão comigo permaneçam na Igreja, para que a senhorita Angélica faça um cadastramento para que possam ser distribuído os lotes, quem não esta de acordo comigo, por favor saiam da Igreja, e também do acampamento, porque bagunça eu não vou permitir, e vou agora mesmo orientar as tropas de choque, para que mantenha a ordem tanto no acampamento, como na casa do fazendeiro, e quem não esta de acordo comigo esta fora da minha defesa, e por tanto sujeito a serem retirado a força pelas tropas de choque.

No fim de semana o padre Humberto começou a missa, com a Igreja lotada, tanto dentro como fora, e no meio ele interrompeu, e foi para o púlpito, lá de cima ele olhou como se olhasse para cada um, e no meio de toda aquela gente o padre viu dois visitantes, nunca visto dentro da Igreja, se tratava do Dr Franco e o seu filho mais velho, e quando o olhar do padre cruzou com o olhar do fazendeiro, ele apalpou a sua virilha direita dando a entender que estava armado e mandando uma mensagem ameceadora para o padre.

E Humberto sorriu e começou seu discurso assim, Meu querido irmão e irmã, desde que aqui cheguei, eu vivo pregando a felicidade total e já sabemos que essa felicidade não se ganha, nem se compra, também não se exije, mas só podemos ter essa felicidade se conquistarmos, e para que possamos faser isso o primeiro passo é a compreensão entre marido e mulher e entre os filhos e visinhos.

Também para essa tal felicidade é preciso ter um pouco de dinheiro que não serve para comprar a felicidade, mas sim para o sustento que o ser humano necessita para viver. Se nos temos à mesa o suficiente para alimentarmos nossa família e sobrou o suficiente para as vestimentas, transportes, porque não repartir as sobras com o nosso visinho ou irmão carente, porque ganhar os reinos do céu não é imitarmos Jesus Cristo porque nenhum, de nos iríamos conseguir, também é errado dizer que só os pobres iram para os reinos do senhor e o rico não, eu digo sem medo de errar que todos têm chance de ir ao reino do senhor e goza de sua preciosa companhia e para que isso aconteça não precisa que o pobre fique mais pobre ainda, e o rico abra mão de sua fortuna, é só um colaborar com o outro, e vou dar um exemplo, imaginem um grande latifundiário dono de uma imensidão de terras improdutivas, e com política do governo lhe desapropriar pára reforma agrária, o governo ira pagar sim, mas só as benfeitorias, e com o valor do recibo do imposto de renda desse cidadão e por isso ele terá dois caminhos a percorrer para não ir aos céus o primeiro é o egoísmo, onde só ele quer ter e.

Não reparte com seu irmão o segundo pecado é o da ira por ter perdidos suas terras, mas esta também escrito que quando o nosso bom Deus fe

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 11/02/2020
Código do texto: T6863714
Classificação de conteúdo: seguro